Porto tem novo Hotel-Escola
A Escola-Hotel do ISAG – EBS contou com um investimento de 800 mil euros.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A completar quase 40 anos ao serviço do ensino superior politécnico, o ISAG – European Business School (ISAG – EBS) acaba de apresentar o seu mais recente projecto: a criação de uma Escola-Hotel, reforçando a aposta no conceito que alia a formação académica às competências profissionais. O check-in foi feito no passado dia 21 de Abril, data em que foi inaugurada oficialmente a Escola-Hotel, pela secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann.
Após uma obra de requalificação das infraestruturas já existentes, com um investimento a rondar os 800 mil euros, a Escola-Hotel do ISAG – EBS tem dois objetivos: “possibilitar aulas laboratoriais e proporcionar alojamento aos alunos nacionais e internacionais, assim como de professores e oradores convidados. No total, a nova unidade é composta por 20 suites juniores duplas e uma suite Master, totalmente equipadas. Numa segunda fase, vai ser criado um ginásio e spa, lavandaria self-service 24h e outras facilidades”.
Por outro lado, a nova Escola-Hotel do ISAG possibilita novas aulas laboratoriais incluídas no plano curricular das licenciaturas em Turismo, no Curso Técnico Superior Professional de Restauração e Bebidas e na Pós-Graduação em Hotel Management.
Nas instalações já são lecionadas aulas práticas, em ambiente real, de Gestão de Alojamento, Housekeeping/Gestão e Técnicas de Limpeza, Gestão de Operações Hoteleiras, Sistemas de informação aplicadas à hotelaria e ao restaurante, Enogastronomia, Gestão e Controlo de Food & Beverage, Revenue Management, Kitchen Management, Gestão de Equipamentos e da Produção, entre outras.
Apesar da recente inauguração, e resultado da elevada procura, a Escola-Hotel encontra-se já com uma ocupação a rondar os 80%, sobretudo por estudantes em mobilidade no âmbito do programa Erasmus+.