Dormidas de portugueses na Alemanha cresceram 13% em 2017
Dados sobre o mercado português foram revelados esta terça-feira, 27 de Fevereiro, durante uma apresentação do Turismo da Alemanha, em Lisboa.
Inês de Matos
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
No ano passado, a Alemanha contabilizou 90 milhões de dormidas, total que corresponde a um aumento de 4% face ao ano anterior, com as dormidas dos portugueses a conhecerem também uma evolução positiva, subindo 13% face às quase 397 mil dormidas contabilizadas em 2016, revelou esta terça-feira, Uleike Bohnet, directora do Turismo da Alemanha para Portugal e Espanha.
“Em 2017, aumentaram os turistas alemães que visitam Portugal e podemos confirmar que também cresceu o número de estadias por parte dos portugueses na Alemanha”, começou por revelar Uleike Bohnet, explicando que o mercado português “muito contribuiu com a sua evolução” para o resultado global do Turismo na Alemanha.
Quanto a destinos, os portugueses continuam a registar uma forte procura por Berlim, ainda que o destino que mais tenha crescido em dormidas dos turistas lusos tenha sido a região de Baden-Wurttemberg, cuja capital é Estugarda.
“As viagens de férias [dos turistas portugueses] também estão a aumentar, o que é um sinal de que os portugueses estão a descobrir a Alemanha para o Turismo”, afirmou a responsável, durante uma apresentação do Turismo da Alemanha em Lisboa.
Fundamentais para a evolução positiva que o mercado português tem vindo a apresentar são também as ligações aéreas entre Portugal e a Alemanha, que somam 80 voos directos por semana, com a responsável a afirmar que, para este ano, a expectativa é que estes voos “se mantenham ou até que aumentem, em beneficio dos dois países”.
Além dos vários destinos alemães, rotas turísticas, parques naturais e parques de diversões, a exemplo do Europa Park ou do Legoland, a apresentação do Turismo da Alemanha destacou também a gastronomia e os vinhos germânicos, com Uleike Bohnet a explicar que “2018 é o ano da promoção da Alemanha como destino gastronómico”.
Presente na apresentação esteve também Christian Tänzler, Media Relations Manager do VisitBerlin, que logo na introdução, apresentou a capital alemã como “a cidade com mais chefs com estrelas Michelin na Alemanha”, com um total de 26 restaurantes distinguidos, entre os mais de 15 mil estabelecimentos de restauração existentes em Berlim.
Mas, além da gastronomia, Berlim é também uma cidade histórica, cheia de cultura e eventos, com o responsável a destacar o programa de animação “Berlin 365/24”, que permite que haja sempre uma série de eventos a decorrer na cidade.