Futuroscope tem novas atracções em 2018
O segundo principal parque de atracções em França apresenta a Sebastien Loeb Racing Experience e Thomas Pesquet, Um Olhar pelo Universo como novidades.
Raquel Relvas Neto
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
O Futuroscope, segundo parque de atracções em França, que recebeu dois milhões de visitantes em 2017, mantém a inovação nos seus objectivos e apresenta duas novidades aos seus visitantes: a Sebastien Loeb Racing Experience e o filme Thomas Pesquet, Um Olhar pelo Universo.
Em colaboração com as equipas de Sebastien Loeb Racing e Fraymedia, o Futuroscope desenvolveu uma atracção que permite uma imersão ultra-realista. A ver, ou através da realidade virtual, a Sebastien Loeb Racing Experience transporta os visitantes para uma aventura onde vão poder sentir-se como se estivessem dentro de um automóvel de rally sentados numa cadeira dinâmica num ambiente 5D. Esta atracção, que vai estar disponível aos visitantes do parque a partir de Abril, está acessível para crianças com mais de 1,20m, tem uma capacidade para 108 lugares e permite 650 visitantes por hora. A Sebastien Loeb Racing Experience permite uma visão subjectiva em tempo real e imersão 360º.
O Thomas Pesquet, Um Olhar pelo Universo trata-se de um filme onde o astronauta francês Thomas Pesquet partilha as suas aventuras na sua viagem pelo espaço numa experiência disponível no Kinémax que através da tecnologia imax laser 4k transmite um diário cheio de imagens sobre a vida no espaço e uma visão do planeta, entre outros. A duração da experiência nesta atracção dura 25 minutos.
Além destas atracções, o Futuroscope mantém as estreias de 2017, como a Extraordinária Viagem inspirada na história de Júlio Verne, mas também a máquina Viajar no Tempo e ainda o expectáculo nocturno criado pelo Cirque du Soleil La Forge aux Étoiles. A Dança com os Robôs; Arthur, a Aventura 4D e a Vienne Dinâmica são outras das atracções disponíveis no parque.
Montse Balaguer, directora para Portugal e Espanha do Futuroscope, destacou, num encontro com a imprensa portuguesa, que o Futuroscope, que registou 108 milhões de euros de receitas em vendas no ano passado, é um “parque diferente, onde nos vamos divertir, mas também aprender”. “Somos um parque de diversões para todos os gostos.
O Futuroscope reabriu a 10 de Fevereiro e vai estar aberto até 6 de Janeiro de 2019, desde as 10h00 da manhã até ao fim da tarde com o final do espectáculo nocturno. Montse Balaguer explica que, em épocas de maior afluência, sobretudo de grupos escolares, o parque abre mais cedo.
À volta do parque existem 10 unidades hoteleiras de 1 a 4 estrelas de cadeias hoteleiras francesas conhecidas, enquanto no interior do parque existem sete restaurantes e nove pontos de restauração “para todos os bolsos”.
Situado perto de Poitiers na região francesa de Nouvelle Aquitaine, o Futuroscope fica a 1h15 de comboio de Paris e a uma hora de automóvel de La Rochelle. Os portugueses contam com ligações aéreas de Lisboa e do Porto para Paris, La Rochelle, Bordeaux e Tours, cidades através das quais se pode chegar ao parque de TGV. Desde o aeroporto de Nantes é possível alugar um automóvel para posteriormente visitar o Futuroscope.