Turismo do Porto e Norte sem dinheiro para salários
Falta de verbas pode levar ao encerramento de postos de turismo já em Fevereiro.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal está sem dinheiro para pagar os salários de Janeiro, problema que pode mesmo levar ao encerramento de postos de turismo se o Governo não desbloquear as verbas aprovadas no Orçamento do Estado.
A notícia é avançada esta quarta-feira, 24 de Janeiro, pelo Jornal de Notícias, que cita o presidente da Associação de Comerciantes do Porto, Nuno Botelho, que fala numa situação grave, uma vez que não há dinheiro para pagar os salários de Janeiro, nem para as contas de electricidade, comunicações e limpezas.
Devido à falta de verbas, os postos de turismo localizados no Aeroporto Francisco Sá Carneiro e na estação de São Bento, mesmo em frente à linha ferroviária, ambos no Porto, podem fechar portas já em Fevereiro.
Segundo o Jornal de Notícias, a entidade regional de Turismo continua a aguardar a transferência das verbas que foram cativadas, uma situação que é mais grave no Turismo do Porto e Norte, mas que afecta também outras regiões, como disse à TSF Desidério Silva, presidente da Associação Nacional de Turismo (ANT) e da Região de Turismo do Algarve (RTA).
Contactado pelo Jornal de Notícias, o Ministério das Finanças disse que as verbas já foram autorizadas, apesar de ainda não terem chegado à Secretaria de Estado do Turismo, que tutela as entidades regionais de Turismo.