Turismo do Porto e Norte sem dinheiro para salários
Falta de verbas pode levar ao encerramento de postos de turismo já em Fevereiro.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal está sem dinheiro para pagar os salários de Janeiro, problema que pode mesmo levar ao encerramento de postos de turismo se o Governo não desbloquear as verbas aprovadas no Orçamento do Estado.
A notícia é avançada esta quarta-feira, 24 de Janeiro, pelo Jornal de Notícias, que cita o presidente da Associação de Comerciantes do Porto, Nuno Botelho, que fala numa situação grave, uma vez que não há dinheiro para pagar os salários de Janeiro, nem para as contas de electricidade, comunicações e limpezas.
Devido à falta de verbas, os postos de turismo localizados no Aeroporto Francisco Sá Carneiro e na estação de São Bento, mesmo em frente à linha ferroviária, ambos no Porto, podem fechar portas já em Fevereiro.
Segundo o Jornal de Notícias, a entidade regional de Turismo continua a aguardar a transferência das verbas que foram cativadas, uma situação que é mais grave no Turismo do Porto e Norte, mas que afecta também outras regiões, como disse à TSF Desidério Silva, presidente da Associação Nacional de Turismo (ANT) e da Região de Turismo do Algarve (RTA).
Contactado pelo Jornal de Notícias, o Ministério das Finanças disse que as verbas já foram autorizadas, apesar de ainda não terem chegado à Secretaria de Estado do Turismo, que tutela as entidades regionais de Turismo.