Alentejo reforça verbas para promoção em Espanha
ARPTA vai promover uma série de acções em Espanha direccionadas para o consumidor final.
Publituris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) aprovou o Plano de Promoção e Comercialização para 2018, no qual está previsto um aumento de verbas para a promoção do destino em Espanha, através de um conjunto de acções destinadas ao consumidor final.
“No novo plano agora aprovado destaca-se a discriminação dos mercados pela sua importância, com um reforço de verbas em Espanha, nomeadamente com acções que visam directamente o consumidor final. França, Brasil, Reino Unido, Benelux e Alemanha, considerados mercados estratégicos, vão continuar a ser alvo de forte aposta por parte da ARPTA”, destaca a agência de promoção regional em nota à imprensa.
Entre as iniciativas previstas, a ARPTA destaca a realização de press trips, a aposta na gestão das redes sociais do Alentejo em cinco idiomas, realização de workshops e roadshows, participação em feiras, com destaque para as de nicho e a continuação da aposta em viagens de familiarização para operadores turísticos e agentes de viagens.
Já ao nível dos produtos, a aposta vai manter-se no Turismo Activo, no Cultural, no de Natureza, no do Sol e Mar e no de Gastronomia e Vinhos.
“O Plano de Promoção e Comercialização Alentejo 2018 agora aprovado mantém a linha de aposta iniciada em 2016 e o objectivo de diminuir a sazonalidade e aumentar o RevPar”, afirma Vítor Silva, presidente da ARPTA, acrescentando que “a grande meta para 2018 é crescer em linha com o que se tem vindo a registar e que será certamente ao nível dos dois dígitos”.