Alentejo reforça verbas para promoção em Espanha
ARPTA vai promover uma série de acções em Espanha direccionadas para o consumidor final.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) aprovou o Plano de Promoção e Comercialização para 2018, no qual está previsto um aumento de verbas para a promoção do destino em Espanha, através de um conjunto de acções destinadas ao consumidor final.
“No novo plano agora aprovado destaca-se a discriminação dos mercados pela sua importância, com um reforço de verbas em Espanha, nomeadamente com acções que visam directamente o consumidor final. França, Brasil, Reino Unido, Benelux e Alemanha, considerados mercados estratégicos, vão continuar a ser alvo de forte aposta por parte da ARPTA”, destaca a agência de promoção regional em nota à imprensa.
Entre as iniciativas previstas, a ARPTA destaca a realização de press trips, a aposta na gestão das redes sociais do Alentejo em cinco idiomas, realização de workshops e roadshows, participação em feiras, com destaque para as de nicho e a continuação da aposta em viagens de familiarização para operadores turísticos e agentes de viagens.
Já ao nível dos produtos, a aposta vai manter-se no Turismo Activo, no Cultural, no de Natureza, no do Sol e Mar e no de Gastronomia e Vinhos.
“O Plano de Promoção e Comercialização Alentejo 2018 agora aprovado mantém a linha de aposta iniciada em 2016 e o objectivo de diminuir a sazonalidade e aumentar o RevPar”, afirma Vítor Silva, presidente da ARPTA, acrescentando que “a grande meta para 2018 é crescer em linha com o que se tem vindo a registar e que será certamente ao nível dos dois dígitos”.