“Ainda há muito para fazer nesta e por esta região”, diz presidente da RTA
A comemorar cinco anos à frente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Desidério Silva mostra-se orgulhoso dos resultados alcançados, apesar de considerar que “os desafios são enormes”.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A comemorar cinco anos à frente da Região de Turismo do Algarve (RTA), o presidente da entidade regional de turismo, Desidério Silva, mostra-se orgulho pelos resultados alcançados, mas diz que “ainda há muito para fazer nesta e por esta região”.
Numa declaração enviada à imprensa a propósito dos cinco anos de mandato, comemorados este mês de Novembro, Desidério Silva recorda que, quando chegou à RTA, o Algarve contabilizava 14 milhões de dormidas e mais de 5 milhões de movimentos de passageiros no aeroporto, números que vão ser largamente ultrapassados este ano, com o responsável a estimar que a região atinja, este ano, os 19 milhões de dormidas e 8,5 milhões de movimentos.
Considerando que a região tem passado por um “processo gradual e consolidado de crescimento”, Desidério Silva agradece aos parceiros que ajudaram a esse crescimento e mostra-se orgulhoso dos resultados alcançados, apesar de considerar que “os desafios são enormes”.
“Tenho muito orgulho no trabalho feito nestes cinco anos, com uma entrega total e com a noção clara de que ainda há muito para fazer nesta e por esta região. Os desafios são enormes, tal como as responsabilidades. Mas, em conjunto, estou certo que continuaremos a fazer do Algarve a melhor região turística do país”, refere o responsável.
O presidente da RTA diz que o trabalho desenvolvido tornou o Algarve numa “referência” para agentes económicos e turistas, e promete continuar o trabalho de diversificação da oferta regional, com aposta no turismo de natureza, na promoção da gastronomia e vinhos, do turismo de saúde e na realização de eventos.
“O objectivo nuclear desta estratégia tem sido o alargamento e diversificação da oferta, visando proporcionar a todos os que nos visitam experiências únicas e memoráveis. No fundo, lutando todos os dias por um Algarve mais sustentável todo o ano, a que se junta a conhecida capacidade de bem receber que nos caracteriza”, explica o responsável.