Madeira e Açores são os destinos mais procurados pelos portugueses no Verão
Ponta Delgada, Funchal e ilha Terceira foram os destinos mais procurados na eDreams entre 1 de Janeiro e 20 de Junho, para férias entre 22 de Junho e 03 de Setembro.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A Madeira e os Açores são os destinos mais procurados pelos portugueses para as férias de Verão, segundo o ranking de destinos com maior procura na agência de viagens online eDreams.
De acordo com a eDreams, a cidade de Ponta Delgada, na ilha de S. Miguel, Açores, foi o destino mais procurado entre 1 de Janeiro e 20 de Junho, para férias entre 22 de Junho e 03 de Setembro.
Já a cidade do Funchal, na Madeira, foi o terceiro destino com maior procura na eDreams, enquanto a ilha Terceira, também nos Açores, ocupou a nona posição em termos de procura de destinos .
A nível internacional, Budapeste, Barcelona, Praga, Praia e Dublin são os destinos que registam um maior aumento do número de turistas face ao período homólogo, com aumentos de 257%, 242%, 234%, 225% e 188% respectivamente.
“O top 10 de destinos eDreams é essencialmente constituído por cidades Europeias, com algumas das principais cidades dos arquipélagos portugueses – Ponta Delgada, Funchal e Ilha Terceira – a ocuparem lugar de destaque no top 10 eDreams. Paris, Londres, Madrid, Amesterdão, Roma e Budapeste ocupam as restantes posições do ranking”, refere a eDreams em comunicado.
O estudo da eDreams permite ainda identificar o tempo médio de viagem dos turistas nacionais nesta época do ano, sendo que 48% dos viajantes lusos admite ficar, em média, entre 1 a 6 dias, fora de território continental e 22% entre 8 a 14 dias, aproveitando ao máximo a cidade de destino.