Madeira e Açores são os destinos mais procurados pelos portugueses no Verão
Ponta Delgada, Funchal e ilha Terceira foram os destinos mais procurados na eDreams entre 1 de Janeiro e 20 de Junho, para férias entre 22 de Junho e 03 de Setembro.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Madeira e os Açores são os destinos mais procurados pelos portugueses para as férias de Verão, segundo o ranking de destinos com maior procura na agência de viagens online eDreams.
De acordo com a eDreams, a cidade de Ponta Delgada, na ilha de S. Miguel, Açores, foi o destino mais procurado entre 1 de Janeiro e 20 de Junho, para férias entre 22 de Junho e 03 de Setembro.
Já a cidade do Funchal, na Madeira, foi o terceiro destino com maior procura na eDreams, enquanto a ilha Terceira, também nos Açores, ocupou a nona posição em termos de procura de destinos .
A nível internacional, Budapeste, Barcelona, Praga, Praia e Dublin são os destinos que registam um maior aumento do número de turistas face ao período homólogo, com aumentos de 257%, 242%, 234%, 225% e 188% respectivamente.
“O top 10 de destinos eDreams é essencialmente constituído por cidades Europeias, com algumas das principais cidades dos arquipélagos portugueses – Ponta Delgada, Funchal e Ilha Terceira – a ocuparem lugar de destaque no top 10 eDreams. Paris, Londres, Madrid, Amesterdão, Roma e Budapeste ocupam as restantes posições do ranking”, refere a eDreams em comunicado.
O estudo da eDreams permite ainda identificar o tempo médio de viagem dos turistas nacionais nesta época do ano, sendo que 48% dos viajantes lusos admite ficar, em média, entre 1 a 6 dias, fora de território continental e 22% entre 8 a 14 dias, aproveitando ao máximo a cidade de destino.