Algarve convida jornalistas russos e americanos a conhecer destino
Iniciativa pretende dar a conhecer a diversidade da oferta e as mais valias da região enquanto destino turístico.

Publituris
Transavia France comemora 18 anos de operação em Portugal com 15M de passageiros transportados
Emirates teve o “melhor resultado da sua história” em 2024-2025
Instabilidade dos voos internos preocupa Associação das Agências de Viagens de Cabo Verde
Número de passageiros nos aeroportos nacionais volta ao positivo em março
“O único entre 184 países a registar quebra nos gastos dos visitantes internacionais”: os Estados Unidos
ANAV promove formação certificada gratuita entre julho e setembro
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
O Algarve vai receber, ao longo desta semana, a visita de dois grupos de jornalistas russos e norte-americanos, numa iniciativa promovida pela Associação de Turismo do Algarve (ATA), que pretende dar a conhecer a diversidade da oferta e as mais valias da região enquanto destino turístico.
Segundo comunicado da ATA, as visitas “têm como objectivo aumentar, de forma estratégica, a notoriedade do destino e das suas potencialidades turísticas junto destes dois mercados considerados como emergentes no que ao sector do turismo na região diz respeito”.
A associação lembra que os EUA são um dos mercados “cuja procura por Portugal tem vindo a aumentar de forma significativa”, cujo crescimento no Algarve atingiu, em 2016, 23,4% no número total de hóspedes face ao ano anterior, tornando-se no 11.º mercado emissor de turistas para a região.
Já o mercado russo tem vindo a apresentar sinais de recuperação, depois de uma forte crise interna, tendo o Algarve contabilizado mais de 40 mil dormidas de turistas russos, em 2016.
“A promoção deste tipo de visitas de imprensa é uma das ferramentas estratégicas que a ATA utiliza com regularidade, junto de diferentes mercados. Proporcionando aos jornalistas, durante a sua estadia, a oportunidade de experienciar e de se surpreenderem com a diversidade da oferta da região, o objectivo deste tipo de iniciativas passa por contribuir para o reconhecimento e o posicionamento do Algarve como um destino apetecível para vários segmentos”, explica a ATA.
A visita dos jornalistas norte-americanos é organizada pela ATA em parceria com a TAP, enquanto a visita de jornalistas provenientes da Rússia conta com o apoio da Ural Airlines.