Algarve é “Marca de Confiança 2017”
Algarve destacou-se pela qualidade, obtendo uma classificação neste parâmetro de 4,5 pontos em cinco possíveis.

Publituris
Transavia France comemora 18 anos de operação em Portugal com 15M de passageiros transportados
Emirates teve o “melhor resultado da sua história” em 2024-2025
Instabilidade dos voos internos preocupa Associação das Agências de Viagens de Cabo Verde
Número de passageiros nos aeroportos nacionais volta ao positivo em março
“O único entre 184 países a registar quebra nos gastos dos visitantes internacionais”: os Estados Unidos
ANAV promove formação certificada gratuita entre julho e setembro
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
O Algarve recebeu na semana passada, a 11 de Maio, o troféu “Marca de Confiança 2017” na categoria “Regiões de Turismo”, galardão que foi entregue ao destino pelo segundo ano consecutivo e que, segundo a Região de Turismo do Algarve, “vem comprovar a confiança que o destino suscita nos consumidores nacionais”.
“O sucesso da atividade turística depende das relações de confiança e de uma forte componente emocional que se possam criar entre um destino e os seus visitantes, sem as quais nenhum destino consegue sobreviver e promover-se. É aqui que reside a importância e a satisfação de ver o Algarve eleito pelo segundo ano consecutivo Marca de Confiança dos consumidores”, congratula-se Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve.
Os prémios “Marca de Confiança” são entregues anualmente pelas Selecções do Reader´s Digest, com base na votação dos seus leitores, e, este ano, o Algarve destacou-se pela qualidade, obtendo uma classificação neste parâmetro de 4,5 pontos em cinco possíveis, bem como pela relação custo/benefício e pela perceção das necessidades do cliente.
“Estar no topo das preferências traz-nos responsabilidades acrescidas, pois significa que precisamos de investir na melhoria contínua da nossa oferta para manter a satisfação e a afinidade dos nossos turistas com a região”, acrescenta Desidério Silva, citado em comunicado.
Estes galardões visam identificar anualmente as marcas em que os consumidores mais confiam e avaliar os níveis de confiança em produtos e serviços de 60 categorias, permitindo às empresas aferir o índice de fidelidade dos seus clientes. Não dependem de candidaturas ou inscrições, resultando dos votos de um painel de assinantes das Selecções do Reader’s Digest.