Açores: Governo apresenta novo sistema online SATA de venda de bilhetes
Este sistema é mais um passo para integração dos transportes aéreos e marítimos na região nas ilhas do Triângulo.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O Governo Regional dos Açores apresentou, em Ponta Delgada, o novo sistema online da SATA para venda de bilhetes nas ligações marítimas nas ilhas do Triângulo, realizadas pela Atlânticoline.
Segundo o secretário Regional dos Transportes e Obras Públicas, Vítor Fraga, este é mais um passo para “a integração dos transportes aéreos e marítimos, tal como está contemplado no Plano Integrado de Transportes”.
Para o governante, este sistema facilita a mobilidade de todos aqueles que utilizam estes meios de transporte, “quer os residentes, quer aqueles que visitam a região”. Ainda no mesmo discurso, Vítor Fraga lembra que “esta medida vem na linha de toda a estratégia desenvolvida com a definição de políticas como a alteração do modelo de acessibilidades à região, a revisão das Obrigações de Serviço Público do transporte aéreo interilhas e a definição de Obrigações de Serviço Público para o transporte marítimo de passageiros no arquipélago”.
“Os resultados estão à mostra e são evidentes, nomeadamente ao nível do transporte aéreo, em que 2016 se mostrou, mais uma vez, como sendo o melhor ano de sempre. Se, em 2015, já tínhamos batido o recorde de ultrapassar um milhão de passageiros, mais precisamente 1,1 milhões, em 2016 atingimos os 1,3 milhões de passageiros, o que representa um crescimento de cerca de 20% face àquilo que já tinha sido o melhor ano de sempre”.