Desidério Silva espera fim definitivo da exploração de petróleo no Algarve
O presidente do Turismo do Algarve tem a expectativa de que o governo rescinda, definitivamente, os contratos de prospecção e exploração de petróleo na região.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Desidério Silva, presidente do Turismo do Algarve, afirmou que espera que a intenção do governo de rescindir os contratos de prospecção e exploração de petróleo na região se confirme e marque o abandono definitivo dessa actividade.
“Acho que é uma boa decisão e espero que ela se concretize em termos concretos e objectivos, porque muitas vezes as intenções nem sempre são depois realmente efectivas e aqui espera-se que, além da intenção, haja de vez um corte definitivo com essa ideia de exploração de petróleo no Algarve, afirmou.
O presidente do Turismo do Algarve alertou ainda para o aproveitamento feito por mercados concorrentes, que “tudo fariam para que houvesse uma percepção de uma região que tem estas intervenções anti-ambiente e que acabariam por criar as condições para que o Algarve deixasse de ser o destino que é”.
“O Algarve é um destino natural, ecológico, onde a segurança, a qualidade de vida, as diferentes ofertas se encaixam muito bem naquilo que é cada vez mais a procura do turismo e, nomeadamente, no Turismo de Natureza”.