‘Cork Experience Tour’ quer potenciar turismo local
O programa da Associação Portuguesa da Cortiça consiste na visita e num conjunto de experiências junto de empresas produtoras.

Marta Barradas
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) anunciou o lançamento do Cork Experience Tour (CET), uma iniciativa que pretende atrair os turistas internacionais que visitam Portugal. Este programa consiste na visita e num conjunto de experiências junto de empresas produtoras, tendo como objectivo potenciar e rentabilizar a actividade turística local.
O CET surgiu em Março e, ao longo de um período experimental de apenas três meses, já contabiliza mais de 500 visitantes oriundos dos Estados Unidos da América, França, Alemanha, Suíça, Itália e Dinamarca. Além desta iniciativa, a APCOR está ainda a desenvolver, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, um Roteiro de Turismo Industrial, que irá envolver diferentes sectores de actividade e contribuir para a valorização da cultura industrial local.
João Rui Ferreira, presidente da APCOR, afirma que “o CET surgiu no seguimento dos inúmeros pedidos de visitas junto da APCOR e, numa fase inicial, o balanço é bastante positivo, pelo que esperamos que, com a criação de um Roteiro de Turismo Industrial, possamos receber muitos mais visitantes e contribuir para o desenvolvimento do turismo local e para a criação de postos de trabalho”.