‘Cork Experience Tour’ quer potenciar turismo local
O programa da Associação Portuguesa da Cortiça consiste na visita e num conjunto de experiências junto de empresas produtoras.
Marta Barradas
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
A Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) anunciou o lançamento do Cork Experience Tour (CET), uma iniciativa que pretende atrair os turistas internacionais que visitam Portugal. Este programa consiste na visita e num conjunto de experiências junto de empresas produtoras, tendo como objectivo potenciar e rentabilizar a actividade turística local.
O CET surgiu em Março e, ao longo de um período experimental de apenas três meses, já contabiliza mais de 500 visitantes oriundos dos Estados Unidos da América, França, Alemanha, Suíça, Itália e Dinamarca. Além desta iniciativa, a APCOR está ainda a desenvolver, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, um Roteiro de Turismo Industrial, que irá envolver diferentes sectores de actividade e contribuir para a valorização da cultura industrial local.
João Rui Ferreira, presidente da APCOR, afirma que “o CET surgiu no seguimento dos inúmeros pedidos de visitas junto da APCOR e, numa fase inicial, o balanço é bastante positivo, pelo que esperamos que, com a criação de um Roteiro de Turismo Industrial, possamos receber muitos mais visitantes e contribuir para o desenvolvimento do turismo local e para a criação de postos de trabalho”.