Portugal com a maior presença de sempre na ITB Berlim
No total, no stand do Turismo de Portugal vão estar presentes 66 empresas e as sete Agências Regionais de Promoção Turística.

Raquel Relvas Neto
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
Começa esta quarta-feira mais uma edição da ITB Berlim, na capital alemã, onde Portugal vai estar com a maior presença de sempre no principal evento turístico do mercado alemão e internacional, segundo indicou fonte do Turismo de Portugal ao Publituris.
No total, no stand do Turismo de Portugal vão estar presentes 66 empresas e as sete Agências Regionais de Promoção Turística. A prioridade da participação portuguesa no evento foi “dar espaço as empresas devido ao número de solicitações”.
Para fomentar o número de turistas alemães em Portugal, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, vai marcar presença na ITB Berlim. Segundo comunicado do gabinete da Secretaria de Estado do Turismo, “o mercado alemão apresentou excelentes resultados em 2015, com um crescimento de 13,9% em termos de receitas, prevendo-se para 2016 um desempenho ligeiramente superior ao registado no ano transato”.
Ao Publituris, David Ruetz, director da ITB Berlin, destaca que a participação portuguesa vai ser “muito forte em relação ao ano passado”. Para o responsável, Portugal “sempre foi um destino de viagem atraente entre os alemães e, actualmente, existem muitos sinais de que a sua popularidade está a aumentar” e “na sequência dos recentes ataques terroristas, muitos turistas estão a evitar destinos em países islâmicos, que normalmente atraem turismo de massas”. Neste sentido, o director da ITB Berlim considera que a procura por destinos no Mediterrâneo deve aumentar este ano.
David Ruetz salienta a importância que a ITB tem em gerar negócio para os expositores participantes, dos quais os portugueses não são alheios. A média de retorno de volume de negócio gerado na feira alemã é de quase sete mil milhões de euros e “os 90% de satisfação são prova de quão importante a ITB é para a indústria do turismo internacional”.