Portugal com a maior presença de sempre na ITB Berlim
No total, no stand do Turismo de Portugal vão estar presentes 66 empresas e as sete Agências Regionais de Promoção Turística.
Raquel Relvas Neto
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Começa esta quarta-feira mais uma edição da ITB Berlim, na capital alemã, onde Portugal vai estar com a maior presença de sempre no principal evento turístico do mercado alemão e internacional, segundo indicou fonte do Turismo de Portugal ao Publituris.
No total, no stand do Turismo de Portugal vão estar presentes 66 empresas e as sete Agências Regionais de Promoção Turística. A prioridade da participação portuguesa no evento foi “dar espaço as empresas devido ao número de solicitações”.
Para fomentar o número de turistas alemães em Portugal, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, vai marcar presença na ITB Berlim. Segundo comunicado do gabinete da Secretaria de Estado do Turismo, “o mercado alemão apresentou excelentes resultados em 2015, com um crescimento de 13,9% em termos de receitas, prevendo-se para 2016 um desempenho ligeiramente superior ao registado no ano transato”.
Ao Publituris, David Ruetz, director da ITB Berlin, destaca que a participação portuguesa vai ser “muito forte em relação ao ano passado”. Para o responsável, Portugal “sempre foi um destino de viagem atraente entre os alemães e, actualmente, existem muitos sinais de que a sua popularidade está a aumentar” e “na sequência dos recentes ataques terroristas, muitos turistas estão a evitar destinos em países islâmicos, que normalmente atraem turismo de massas”. Neste sentido, o director da ITB Berlim considera que a procura por destinos no Mediterrâneo deve aumentar este ano.
David Ruetz salienta a importância que a ITB tem em gerar negócio para os expositores participantes, dos quais os portugueses não são alheios. A média de retorno de volume de negócio gerado na feira alemã é de quase sete mil milhões de euros e “os 90% de satisfação são prova de quão importante a ITB é para a indústria do turismo internacional”.