Inauguração das novas instalações do aeroporto de Munique marcada para 26 de Abril
A capacidade de adicional para um total de 11 milhões de passageiros por ano irá aumentar a capacidade geral do Terminal 2 para 36 milhões.
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O novo satélite do Terminal 2 do Aeroporto de Munique entrará ao serviço a 26 de Abril de 2016.
A data foi agora decidida pelo aeroporto de Munique e pela Lufthansa.
A capacidade de adicional para um total de 11 milhões de passageiros por ano irá aumentar a capacidade geral do Terminal 2 para 36 milhões. Sendo um dos terminais aeroportuários mais avançados do mundo, o satélite irá transformar a experiência dos passageiros e oferecer um novo nível de conforto. Nos últimos três meses, as preparações finais irão continuar a todo o vapor. O sprint para a linha de chegada incluirá a instalação do equipamento técnico e os trabalhos interiores nas áreas de lojas e de restauração. Em meados de Março, irão fazer a mudança para o satélite do terminal as agências governamentais e os escritórios. Tal significa transportar uns 5 400 metros cúbicos de móveis e materiais para o edifício – o suficiente para encher 900 camiões de mudanças. Antes do início das operações, diversas áreas do edifício terão de receber o estatuto de seguras, sujeitas às mesmas regulamentações e controlos de acesso já existentes nos terminais.
Até meados de Março, irão ser realizados “os testes de integração”. Serão 20 dias de testes para simular todos os processos de processamento de passageiros com um total de aproximadamente 2 800 passageiros-teste. Para cada uma das maiores acções de teste, 500 “extras” irão “vestir” a pele de passageiros. Os testes irão avaliar diversos aspectos como se é fácil para os passageiros se orientarem no novo edifício, realizar o processo de embarque e de transbordo dentro dos limites temporais exigidos e a eficácia da sinalética. As lições que se tirarem das operações de teste serão usadas durante as preparações finais para eliminar alguma aresta ou algum problema tendo em vista a inauguração oficial.
Tal com o Terminal 2, o aeroporto de Munique e a Lufthansa são corresponsáveis pela construção, financiamento e pela operação do satélite, numa joint venture de 60:40. O gabinete de arquitectura de Munique Koch + Partner, que concebeu o Terminal 2 original, foi de novo seleccionado para a concepção e o planeamento geral do satélite. As novas instalações irão dar ao aeroporto de Munique 27 novas posições de embarque onde os passageiros podem embarcar os aviões diretamente sem ser necessário recorrer a transporte por autocarro. É o primeiro terminal no meio da pista num aeroporto na Alemanha e não terá acesso público. O check-in será efetuado no Terminal 2. Os passageiros serão submetidos ao controlo de passaportes e de bagagem de mão antes de entrarem num sistema pessoal de transporte subterrâneo que os levará ao satélite em menos de um minuto. Aqui haverá um alargado leque de serviços e de instalações de processamento de passageiros, assim como de lojas e de restauração.