China investe 11 mil milhões de euros em infraestruturas aeronáuticas
A China planeia investir este ano cerca de 77 mil milhões de yuan (10,7 mil milhões de euros) na construção de infraestruturas aeronáuticas, sobretudo aeroportos, informou hoje a Administração da […]
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A China planeia investir este ano cerca de 77 mil milhões de yuan (10,7 mil milhões de euros) na construção de infraestruturas aeronáuticas, sobretudo aeroportos, informou hoje a Administração da Aviação Civil da China (CAAC).
Num comunicado, citado pelo jornal oficial Diário do Povo, o organismo anunciou o arranque da construção de 11 projectos chave e 52 obras de expansão ou modernização de infraestruturas já existentes.
Já o segundo aeroporto internacional de Pequim, que deverá estar concluído em 2019 e terá capacidade para acolher anualmente 100 milhões de passageiros, “está em bom andamento”, lê-se na mesma nota.
Com um orçamento a rondar os 70 mil milhões de yuan (9.781 milhões de euros), a infraestrutura nova visa aliviar o actual aeroporto da capital chinesa, o segundo mais movimentado do mundo.
Citado pelo Diário do Povo, o diretor adjunto da CAAC, Dong Zhiyi, revelou que a China pretende construir 66 novos aeroportos nos próximos cinco anos, aumentando para 272 o número destas infraestruturas em todo o país.
O “gigante” asiático superou em 2011 os Estados Unidos da América como o maior emissor mundial de turistas e, em 2015, cerca de 120 milhões de chineses viajaram para fora do país, um acréscimo de 16% relativamente ao ano anterior, notícia a Lusa.