Hélder Alves reforça estrutura acionista da Globalis
O gestor Hélder Alves deixou a Springwater Tourism (ex-ES Viagens) e vai integrar a estrutura acionista da Globalis, empresa multinacional de turismo, com sede em São Paulo e que abriu, recentemente, escritórios em Lisboa.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
Especializada no mercado corporativo, a Globalis Viagens e Eventos Corporativos integra o grupo Innovation Travel Brasil, presente em 13 países da América do Sul, nos EUA, Portugal e Angola. O grupo tem um volume de negócios na ordem dos 1.500 milhões de euros e conta com mais de 2.300 funcionários e mais de 4 mil clientes activos.
“Acredito no posicionamento muito actual da Globalis, com modelos de operação inovadores, tecnologia de última geração e modelos de remuneração dinâmicos, que privilegiam a transparência e a gestão global de conta”, afirma Hélder Alves, justificando o investimento.
“A visão e o posicionamento da Globalis acrescentam valor, em primeiro lugar, aos clientes, mas também aos fornecedores, funcionários e, naturalmente, aos acionistas”, adiantou ainda Hélder Alves.
Hélder Alves iniciou a sua actividade profissional no sector das agências de viagens em 1978. Em 1985, integra o Grupo Top Tours, do qual foi director-geral de outgoing e, nos anos 90, membro do conselho de administração.
No ano de 2000, após a fusão do Grupo Top Tours com o Grupo Macrotur, assumiu a vice-presidência da comissão executiva da holding de distribuição turística Espírito Santo Viagens, tendo liderado, entre outros, o processo de fusão das redes Space Travel e da Top Tours, que deu origem à Top Atlântico – Viagens e Turismo SA.
Posteriormente, assumiu a liderança da Divisão Corporate do Grupo Espírito Santo Viagens, que incluía a Top Atlântico, Carlson Wagonlit Travel e a BCD Travel, bem como as operações em Angola e Moçambique.
A Globalis abriu recentemente escritório em Lisboa, o primeiro na Europa, e uma representação em Luanda. O projecto de expansão engloba um investimento de cerca de 2 milhões de euros e prevê a criação de cerca de 40 novos postos de trabalho nos próximos três anos.