TAP eleita “melhor companhia aérea da Europa” pela “Global Traveler”
Revista americana distinguiu companhia portuguesa em Los Angeles

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A TAP foi eleita a “Melhor Companhia Aérea na Europa” pela revista americana “Global Traveler”, uma das mais prestigiadas publicações especializadas dos Estados Unidos da América do sector de Turismo & Viagens. A atribuição deste prémio tem um grande significado para a TAP, uma vez que acontece no final de 2015, ano em que a companhia celebra os 70 anos e, numa altura decisiva e de viragem para a companhia, agora que o processo de privatização está concluído.
Como sublinhou Fernando Pinto, Presidente Executivo da companhia, “este prémio traduz o reconhecimento da qualidade do produto TAP num mercado fortemente exigente e competitivo como é o norte-americano, fruto da nossa aposta e do trabalho que temos desenvolvido com consistência e empenho nos EUA nos últimos anos, dando maior visibilidade às características diferenciadoras do nosso serviço e da nossa marca, suportadas nas potencialidades de crescimento e no aproveitamento das vantagens do posicionamento geoestratégico do nosso hub em Lisboa, como plataforma de excelência para as conexões intercontinentais, nomeadamente nas ligações entre a América do Norte e a Europa”.
Nova Iorque e Miami são, atualmente, os dois destinos que a TAP serve nos EUA, operando em média um total de 10 frequências semanais entre Portugal e aquele país, das quais 7 à partida de Lisboa e do Porto para Nova Iorque e 3 para Miami à saída de Lisboa.
Com o objetivo de distinguir os melhores da indústria, os prémios da ‘Global Traveler’, foram criados em 2004 e são atribuídos anualmente, resultam da sondagem designada GT Tested Reader Survey, promovida pela revista junto dos viajantes frequentes e executivos, que são convidados a avaliar e a votar nos seus favoritos em cada uma das várias categorias selecionadas e diretamente relacionadas com o sector.
Tendo ganho grande notoriedade e importância ao longo dos anos, os galardões ‘Global Traveler’ refletem a boa aceitação e o largo reconhecimento pelo mercado das marcas premiadas.
Este ano decorreu a 12ª edição, cuja cerimónia de entrega de prémios decorreu em Los Angeles a 8 de Dezembro. Foram mais de 22 mil os participantes na votação de 2015 e mais de 80 as categorias abrangidas, que consagraram os melhores da área das viagens e turismo, entre companhias aéreas, hotéis, programas de fidelização e outros produtos relacionados com a atividade.
A Global Traveler, dos EUA, é uma das publicações de viagens mais lidas em todo o mundo, contando com um público conhecedor e muito exigente, que realiza com frequência viagens internacionais.