Memmo Príncipe Real com investimento de 7,5M€
O Memmo Príncipe Real é o primeiro projecto de raiz do grupo e tem abertura prevista para o Verão do próximo ano.
Marta Barradas
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Memmo Príncipe Real é a terceira unidade do Grupo Memmo e a segunda a abrir na cidade de Lisboa. O hotel, cuja abertura está prevista para o Verão do próximo ano, conta com um investimento de 7,5 milhões de euros.
Este é também o primeiro projecto de raiz do grupo, uma vez que as restantes unidades, em Sagres, no Algarve, e Alfama, em Lisboa, surgiram da reabilitação de edifícios existentes. Ao Publituris, Rodrigo Machaz, director-geral dos Hotéis Memmo, explica que “a fasquia e a responsabilidade estão altas, quer pela qualidade reconhecida dos projectos anteriores, quer pela sensibilidade da área de intervenção. No entanto, estamos rendidos ao talento e à capacidade do nosso arquitecto Samuel Torres de Carvalho e não temos dúvidas que este projecto vai dar à cidade mais um espaço de referência para quem nos visita.”
O responsável adianta que, à margem do que tem sido desenvolvido pelos dois hotéis da marca, o que será potenciado é o próprio destino onde a nova unidade se encontra inserida. “Quando o projecto Memmo começou, ficou bem definido no ADN da marca que os nossos hotéis teriam como missão mostrar o lado mais autêntico dos destinos”.
O Memmo Príncipe Real irá contar com um total de 41 quartos, entre outras facilidades, como restaurante, terraço, piscina e um terraço para eventos, com uma capacidade até 80 pessoas.
Questionado acerca da aposta da marca pela segunda vez na cidade de Lisboa, Rodrigo Machaz conclui dizendo: “Acreditamos na sustentabilidade do crescimento da procura turística na cidade e esta vai ser uma oferta diferenciadora em Lisboa, alinhada com a estratégia de crescimento da Memmo”.
*Leia mais na próxima edição da Publituris Hotelaria, nº 115