SATA Internacional integra A330 em rotas de longo curso
A companhia apresentou um estudo técnico-operacional, que suporta a decisão da Administração pelos dois aviões da Aerobus.

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A SATA Internacional vai passar a utilizar aviões A330 nas rotas de longo curso, de forma a garantir um serviço “mais fiável e mais qualificado”, afirmou esta quinta-feira Luís Parreirão, presidente de administração da transportadora.
Segundo avança a agência Lusa, o responsável, que falava aos jornalistas no âmbito da apresentação de um estudo técnico-operacional, afirmou que “tomámos a opção de na frota de longo curso termos aviões A330”, mas não avançou ainda a data prevista para esta medida.
A renovação da frota de longo curso da SATA é considerada pela companhia aérea um “imperativo” para a sua “sustentabilidade futura”, indica Luís Parreirão, precisando que a SATA não irá comprar os dois novos A330, dado que a opção tomada passa por efectuar “leasings operacionais”.
“Tendo consciência que o serviço que vimos prestando nem sempre tem sido o melhor, fruto das circunstâncias da idade das aeronaves e da sua progressiva diminuição de fiabilidade, aquilo que se pretende com as opções que tomámos é assegurar um serviço mais fiável, mais qualificado e, sobretudo, uma relação cada vez de maior confiança com os nossos passageiros”, referiu o responsável.
O estudo técnico-operacional, que suporta a decisão da Administração da SATA pelos dois A330, foi elaborado por uma consultora especializada e pelo Instituto Superior da Educação e Ciências.
Neste âmbito, o comandante Paulo Soares, que apresentou esta investigação, destacou que “o A330 é a aeronave mais adequada ao enquadramento e perspectivas futuras da SATA”, acrescentando que o estudo conclui que este avião “voa directo e sem qualquer restrição para toda a rede SATA”.