Luís Henriques (Créditos: Frame it)
XII Convenção Bestravel com maior participação de sempre
Com 95% das lojas presentes e 38 parceiros da rede, a Bestravel realizou, neste fim-de-semana, o seu encontro no Luso. Luís Henriques, director, realçou que esta participação revela que “o mercado olha para nós como um grupo interessante e a seguir”.
Raquel Relvas Neto
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Em 12 anos de existência da rede, a Bestravel registou neste último fim-de-semana a sua maior convenção, com a participação de cerca de 95% das lojas da marca, no Grande Hotel do Luso, no Centro de Portugal.
Com um total de 152 participantes, o evento, que decorreu durante dois dias na vila do Luso, no concelho da Mealhada, contou com a presença de 38 parceiros entre companhias aéreas, operadores turísticos, consolidadores, centrais de reservas, seguros, entre outros.
Luís Henriques, director da rede, destacou que esta participação foi positiva: “A Bestravel teve algumas alterações nos últimos anos, mas parece-nos que estas estão a surtir efeito. Penso que a participação na convenção é praticamente o barómetro de como as agências e os parceiros estão a achar trabalhar connosco”.
“Percebe-se claramente que o mercado olha para nós como um grupo interessante e a seguir”, acrescenta em declarações aos jornalistas à margem da convenção.
Crescimento significativo
Carlos Neves, administrador da Bestravel, revelou que “já estamos com um crescimento de margem na rede de 80% superior ao crescimento das vendas e a rede também está a crescer nas vendas”.
No primeiro quadrimestre, a rede de 48 agências franchisadas registou um crescimento de vendas entre os 5% e os 6% e também em rentabilidade, com crescimentos de cerca de 10%. Segundo explicou o responsável, desde Outubro, data da última convenção e primeira desde que a Newtour se tornou única accionista da Bestravel, “reduzimos 25% dos custos de emissão do aéreo para a rede. Aumentámos a remuneração do ‘over’ para a rede”, uma renegociação que, com o apoio de plataformas tecnológicas, “induziram o aumento da rentabilidade nestes seis meses.”
*Leia o artigo na íntegra na edição de 29 de Maio do Publituris.