Turismo dos Açores destaca “sinergias” com ANT
Com vista à promoção do destino, nomeadamente no mercado interno.

Patricia Afonso
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
O Turismo dos Açores, que participou na Assembleia Geral da Associação Nacional de Turismo (ANT) de quarta-feira, afirmou que a região pode agora aproveitar “todas as sinergias que possam existir” e a rede de contactos desta associação, tendo em vista a promoção do destino, principalmente no mercado interno.
O Secretário Regional do Turismo e Transportes dos Açores, Vítor Fraga, disse que os Açores apresentaram uma proposta concreta para “conjugar esforços e ajudarmo-nos mutuamente na perspectiva de promover cada uma das nossas regiões junto das outras regiões”.
“A Associação Nacional de Turismo, que congrega todas as entidades regionais do turismo e outras organizações de âmbito nacional, serve, essencialmente, numa perspectiva de ajudar a promover o turismo interno e, por outro lado, para fazer sentir junto das entidades nacionais aquilo que é a visão do desenvolvimento do sector para cada uma das regiões”, afirmou o governante.
Segundo Vítor Fraga, o turismo, no contexto do País, “deve ser encarado numa perspectiva mais abrangente e não só focando aquilo que são os destinos maduros, como o Algarve, a Madeira e Lisboa”, devendo “assentar essencialmente na valorização dos aspectos diferenciadores de cada uma das regiões”. A aposta nessa diferenciação, para os Açores, passa por mostrar “é uma mais-valia, no contexto da captação de fluxos turísticos”.