MSC Splendida já deixou Tunes (ACTUALIZADA)
Doze turistas que viajavam com a companhia perderam a vida no atentado terrorista na Tunísia.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A MSC Cruzeiros informa que os restantes dois passageiros que se encontravam desaparecidas na sequência dos trágicos acontecimentos de ontem, em Tunes, foram já encontrados sãos e salvos.
Os dois cidadãos espanhóis, Cristina Rubio Benlloch e Juan Carlos Sanchez Oltra, um jovem casal que viaja a bordo do MSC Splendida, passou a noite escondido no interior do Museu Nacional do Bardo. A mulher, grávida, foi de imediato transportada para o hospital, onde permaneceu em observação. Tanto ela como a criança encontram-se bem.
No seguimento destas últimas actualizações, é com profunda tristeza que a MSC Cruzeiros informa que, com base nas informações disponíveis até à data, 12 passageiros da MSC Cruzeiros perderam a vida (nacionalidades: dois colombianos, três franceses, três japoneses, dois espanhóis, um britânico e um belga) e 13 ficaram feridos (nacionalidades: um belga, sete franceses, quatro japoneses e um sul-africano), dos quais dois se encontram em estado grave.
De recordar que o navio MSC Splendida deixou o porto de La Goulette, Tunes, às 6h00 desta quinta-feira, após autorização das devidas autoridades.
O MSC Splendida encontra-se a navegar e deverá chegar a Barcelona, como previsto no itinerário, pelas 9h00 de sexta-feira, 20 de Março.
“A MSC Cruzeiros permanece presente no local, juntamente com a sua equipa de crise, de modo a continuar a prestar assistência em terra aos passageiros do MSC Splendida que se encontraram envolvidos nos trágicos acontecimentos e necessitam da mesma”, lê-se no comunicado da companhia de cruzeiros italiana.