Turismo de Marrocos espera crescimento do mercado português
Depois de registar 60 mil turistas portugueses em 2014, Abdellatif Achachi, director-geral do Turismo de Marrocos em Portugal, perspectiva um crescimento do mercado.

Raquel Relvas Neto
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
Em 2014, foram 60 mil os turistas portugueses que visitaram Marrocos, um número muito semelhante ao verificado no ano anterior.
Segundo Abdellatif Achachi, director-geral do Turismo de Marrocos em Portugal, em conferência de imprensa promovida conjuntamente com a Soltr´pico, “não registámos uma quebra, o que é positivo”, atribuindo estes resultados ao trabalho realizado em conjunto com os parceiros da entidade, desde operadores turísticos, entre outros.
Para este ano, o crescimento esperado vai depender da aposta no destino dos operadores turísticos portugueses durante a segunda metade do ano, podendo ser registado um aumento entre 5% a 15%. “Esperamos 66 mil portugueses, mas se houver programação na segunda parte do ano”, sustenta.
O responsável explicou que a entidade está “a fazer um trabalho muito bom no sentido de desenvolver os negócios com os nossos parceiros numa visão ‘win-win’”.
Ao longo do ano vão ser várias as iniciativas desenvolvidas pelo Turismo de Marrocos para potenciar o conhecimento do destino junto do consumidor final português. De 24 a 31 de Maio será promovida uma Semana Marroquina num dos maiores espaços comerciais da capital portuguesa.
Juntamente com a companhia aérea portuguesa, TAP, a entidade pretende aumentar a capacidade e número de frequências sobretudo para Tanger, tendo para isto triplicado o apoio financeiro. Contudo, o responsável indicou que, devido ao processo de privatização da companhia aérea, esta é uma questão que ainda está em desenvolvimento.
Abdellatif Achachi realçou ainda que o Turismo de Marrocos pretende potenciar o desenvolvimento de um novo destino turístico junto do mercado, a cidade de Dakhla, no sul de Marrocos. A cidade marroquina vai contar este ano com um voo directo operado pela Transavia que a ligará a Paris, em França.