Turismo de Marrocos espera crescimento do mercado português
Depois de registar 60 mil turistas portugueses em 2014, Abdellatif Achachi, director-geral do Turismo de Marrocos em Portugal, perspectiva um crescimento do mercado.
Raquel Relvas Neto
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Em 2014, foram 60 mil os turistas portugueses que visitaram Marrocos, um número muito semelhante ao verificado no ano anterior.
Segundo Abdellatif Achachi, director-geral do Turismo de Marrocos em Portugal, em conferência de imprensa promovida conjuntamente com a Soltr´pico, “não registámos uma quebra, o que é positivo”, atribuindo estes resultados ao trabalho realizado em conjunto com os parceiros da entidade, desde operadores turísticos, entre outros.
Para este ano, o crescimento esperado vai depender da aposta no destino dos operadores turísticos portugueses durante a segunda metade do ano, podendo ser registado um aumento entre 5% a 15%. “Esperamos 66 mil portugueses, mas se houver programação na segunda parte do ano”, sustenta.
O responsável explicou que a entidade está “a fazer um trabalho muito bom no sentido de desenvolver os negócios com os nossos parceiros numa visão ‘win-win’”.
Ao longo do ano vão ser várias as iniciativas desenvolvidas pelo Turismo de Marrocos para potenciar o conhecimento do destino junto do consumidor final português. De 24 a 31 de Maio será promovida uma Semana Marroquina num dos maiores espaços comerciais da capital portuguesa.
Juntamente com a companhia aérea portuguesa, TAP, a entidade pretende aumentar a capacidade e número de frequências sobretudo para Tanger, tendo para isto triplicado o apoio financeiro. Contudo, o responsável indicou que, devido ao processo de privatização da companhia aérea, esta é uma questão que ainda está em desenvolvimento.
Abdellatif Achachi realçou ainda que o Turismo de Marrocos pretende potenciar o desenvolvimento de um novo destino turístico junto do mercado, a cidade de Dakhla, no sul de Marrocos. A cidade marroquina vai contar este ano com um voo directo operado pela Transavia que a ligará a Paris, em França.