Turismo de Marrocos espera crescimento do mercado português
Depois de registar 60 mil turistas portugueses em 2014, Abdellatif Achachi, director-geral do Turismo de Marrocos em Portugal, perspectiva um crescimento do mercado.

Raquel Relvas Neto
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
Em 2014, foram 60 mil os turistas portugueses que visitaram Marrocos, um número muito semelhante ao verificado no ano anterior.
Segundo Abdellatif Achachi, director-geral do Turismo de Marrocos em Portugal, em conferência de imprensa promovida conjuntamente com a Soltr´pico, “não registámos uma quebra, o que é positivo”, atribuindo estes resultados ao trabalho realizado em conjunto com os parceiros da entidade, desde operadores turísticos, entre outros.
Para este ano, o crescimento esperado vai depender da aposta no destino dos operadores turísticos portugueses durante a segunda metade do ano, podendo ser registado um aumento entre 5% a 15%. “Esperamos 66 mil portugueses, mas se houver programação na segunda parte do ano”, sustenta.
O responsável explicou que a entidade está “a fazer um trabalho muito bom no sentido de desenvolver os negócios com os nossos parceiros numa visão ‘win-win’”.
Ao longo do ano vão ser várias as iniciativas desenvolvidas pelo Turismo de Marrocos para potenciar o conhecimento do destino junto do consumidor final português. De 24 a 31 de Maio será promovida uma Semana Marroquina num dos maiores espaços comerciais da capital portuguesa.
Juntamente com a companhia aérea portuguesa, TAP, a entidade pretende aumentar a capacidade e número de frequências sobretudo para Tanger, tendo para isto triplicado o apoio financeiro. Contudo, o responsável indicou que, devido ao processo de privatização da companhia aérea, esta é uma questão que ainda está em desenvolvimento.
Abdellatif Achachi realçou ainda que o Turismo de Marrocos pretende potenciar o desenvolvimento de um novo destino turístico junto do mercado, a cidade de Dakhla, no sul de Marrocos. A cidade marroquina vai contar este ano com um voo directo operado pela Transavia que a ligará a Paris, em França.