Marrocos é “prioritário” para a Soltrópico
Operador turístico quer oferecer uma programação mais extensa do destino.
Raquel Relvas Neto
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Marrocos é um dos principais destinos que a Soltrópico vai operar este ano, mantendo assim a sua contínua aposta neste país do Norte de África, onde cresceu 12% em 2014.
Nuno Anjos, director comercial da Soltrópico, em conferência de imprensa à margem do jantar marroquino organizado conjuntamente com o Turismo de Marrocos, referiu que o operador tem feito um esforço contínuo de “poder vir a oferecer uma programação mais extensa do destino”.
Para este Verão, a Soltrópico vai disponibilizar lugares em voos regulares, com a TAP ou Royal Air Maroc, ou na operação charter para Saïdia, partilhada com a Abreu, que começa dia 4 de Junho até 24 de Setembro, tendo duas rotações a mais do que a operação do ano anterior. O voo especial Previlege tem saída às quintas-feira do Porto e Lisboa com destino a Oujda, que fica a 40 minutos de Saïdia.
Além de Saïdia, onde o mercado português ocupa a primeira posição de mercado emissor nos últimosro quatro anos no destino, a Soltrópico oferece ainda programação para Marraquexe, Casablanca, Tanger, combinados de Essaouira e Marraquexe, mas também circuitos às Cidades Imperiais e Oásis, Dunas & Deserto. Uma das novidades, segundo Nuno Anjos, é o Grande Tour de Marrocos, um circuito de dez noites, com estadia em Casablanca, Rabat, Fez, Erfoud, Ourzazate, Marraquexe e Essaouira, em meia pensão.
“Queremos abrir mais pontos turísticos do destino no mercado português”, revela o responsável, explicando que o objectivo do operador nos próximos tempos passa por oferecer novas oportunidades dentro de Marrocos.
O director comercial salientou ainda que a operação habitual de Fim-de-Ano para Marraquexe, com quatro noites, irá manter-se em 2015 tendo em conta a performance positiva que tem registado.
Ao longo desta semana, o operador turístico tem em vigor a campanha Bónus Soltrópico, em que pela venda de quatro passageiros para um destino de Marrocos, a agência de viagens ganha um bónus de 100 euros a ser utilizado numa próxima reserva.
O jantar marroquino contou com a presença dos parceiros do operador turístico no destino: Turismo de Marrocos; TAP; Iberostar Hotels; Atlas Hotels; Be Live Hotels; entre outros.