Marrocos é “prioritário” para a Soltrópico
Operador turístico quer oferecer uma programação mais extensa do destino.

Raquel Relvas Neto
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Marrocos é um dos principais destinos que a Soltrópico vai operar este ano, mantendo assim a sua contínua aposta neste país do Norte de África, onde cresceu 12% em 2014.
Nuno Anjos, director comercial da Soltrópico, em conferência de imprensa à margem do jantar marroquino organizado conjuntamente com o Turismo de Marrocos, referiu que o operador tem feito um esforço contínuo de “poder vir a oferecer uma programação mais extensa do destino”.
Para este Verão, a Soltrópico vai disponibilizar lugares em voos regulares, com a TAP ou Royal Air Maroc, ou na operação charter para Saïdia, partilhada com a Abreu, que começa dia 4 de Junho até 24 de Setembro, tendo duas rotações a mais do que a operação do ano anterior. O voo especial Previlege tem saída às quintas-feira do Porto e Lisboa com destino a Oujda, que fica a 40 minutos de Saïdia.
Além de Saïdia, onde o mercado português ocupa a primeira posição de mercado emissor nos últimosro quatro anos no destino, a Soltrópico oferece ainda programação para Marraquexe, Casablanca, Tanger, combinados de Essaouira e Marraquexe, mas também circuitos às Cidades Imperiais e Oásis, Dunas & Deserto. Uma das novidades, segundo Nuno Anjos, é o Grande Tour de Marrocos, um circuito de dez noites, com estadia em Casablanca, Rabat, Fez, Erfoud, Ourzazate, Marraquexe e Essaouira, em meia pensão.
“Queremos abrir mais pontos turísticos do destino no mercado português”, revela o responsável, explicando que o objectivo do operador nos próximos tempos passa por oferecer novas oportunidades dentro de Marrocos.
O director comercial salientou ainda que a operação habitual de Fim-de-Ano para Marraquexe, com quatro noites, irá manter-se em 2015 tendo em conta a performance positiva que tem registado.
Ao longo desta semana, o operador turístico tem em vigor a campanha Bónus Soltrópico, em que pela venda de quatro passageiros para um destino de Marrocos, a agência de viagens ganha um bónus de 100 euros a ser utilizado numa próxima reserva.
O jantar marroquino contou com a presença dos parceiros do operador turístico no destino: Turismo de Marrocos; TAP; Iberostar Hotels; Atlas Hotels; Be Live Hotels; entre outros.