VistiPortugal já disponível em aplicação para ‘smartphones’
O lançamento vai ser efectuado durante a BTL 2015.

Raquel Relvas Neto
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O Turismo de Portugal vai apresentar, na BTL, a primeira app mobile VisitPortugal – Guia de Viagens com informação turística em tempo real ou offline e disponível em 10 idiomas (português, inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, holandês, russo, japonês e mandarim), para smartphone e tablet, em sistemas IOS e Android.
A aplicação pode ser descarregada na App Store e no Google Play, gratuitamente.
Este lançamento insere-se na estratégia do instituto público no certame, no qual vai promover ainda, no seu stand, o desafio “Partilhe como vê Portugal!”. O stand do Turismo de Portugal vai recriar um ambiente digital que potencia a criação e partilha de conteúdos sobre as várias regiões do país por quem melhor as conhece.
“Sabemos que mais de 80% das pessoas recorre à internet para planear as suas viagens e que mais de 50% fazem a sua escolha com base nas experiências de terceiros. Sabemos também que, hoje, uma viagem significa sonhar, planear, reservar, viver e partilhar, e que estas são cinco etapas de um caminho que se percorre preferencialmente online. A estratégia de promoção do Turismo de Portugal tem necessariamente de refletir esta realidade e, se temos já excelentes resultados em plataformas como o Facebook, o Youtube e o nosso Portal, temos de ampliá-las, levando-as para novos formatos e novos suportes, como é o caso do Instagram e dos suportes móveis”, explica João Cotrim de Figueiredo, Presidente do Turismo de Portugal.