VistiPortugal já disponível em aplicação para ‘smartphones’
O lançamento vai ser efectuado durante a BTL 2015.
Raquel Relvas Neto
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O Turismo de Portugal vai apresentar, na BTL, a primeira app mobile VisitPortugal – Guia de Viagens com informação turística em tempo real ou offline e disponível em 10 idiomas (português, inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, holandês, russo, japonês e mandarim), para smartphone e tablet, em sistemas IOS e Android.
A aplicação pode ser descarregada na App Store e no Google Play, gratuitamente.
Este lançamento insere-se na estratégia do instituto público no certame, no qual vai promover ainda, no seu stand, o desafio “Partilhe como vê Portugal!”. O stand do Turismo de Portugal vai recriar um ambiente digital que potencia a criação e partilha de conteúdos sobre as várias regiões do país por quem melhor as conhece.
“Sabemos que mais de 80% das pessoas recorre à internet para planear as suas viagens e que mais de 50% fazem a sua escolha com base nas experiências de terceiros. Sabemos também que, hoje, uma viagem significa sonhar, planear, reservar, viver e partilhar, e que estas são cinco etapas de um caminho que se percorre preferencialmente online. A estratégia de promoção do Turismo de Portugal tem necessariamente de refletir esta realidade e, se temos já excelentes resultados em plataformas como o Facebook, o Youtube e o nosso Portal, temos de ampliá-las, levando-as para novos formatos e novos suportes, como é o caso do Instagram e dos suportes móveis”, explica João Cotrim de Figueiredo, Presidente do Turismo de Portugal.