Grupo Pestana abre hotel em Nova Iorque (actualizado)
A unidade, localizada junto à Times Square, irá abrir portas no Verão de 2017.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
O grupo Pestana anunciou a abertura de uma nova unidade hoteleira em Nova Iorque, nos EUA, junto à Times Square e com abertura prevista para o Verão de 2017.
Com um investimento de 50 milhões de dólares (cerca de 43,9 milhões de euros), o hotel de quatro estrelas, cuja construção terá início em Setembro deste ano, contará com 176 quartos.
José Roquette, chief development officer do grupo, explica em comunicado que “desde 2012 estudámos com alguma profundidade 86 oportunidades em Nova Iorque, com oito potenciais parceiros de negócio. Estes números demonstram bem a importância deste investimento para o Grupo Pestana.”
Em entrevista ao Jornal Expresso, Dionísio Pestana, presidente do grupo, revela que este projecto foi um “sonho que levou três anos a conseguir” e que resulta também dos resultados positivos que o grupo tem apresentado nos seus hotéis.
O responsável refere ainda que “faz parte da nossa prioridade número um” apostar nas principais cidades europeias “integrando a União Europeia também dentro do grupo Pestana”, referindo-se ao hotel do grupo em Amesterdão, que “deverá abrir dentro de ano e meio”.
Já em Portugal, Dionísio Pestana recorda que “vamos acabar a Pousada de Lisboa” e será apresentada, no Verão, a última fase de desenvolvimento do hotel do grupo em Tróia.
Além disso, indica o responsável, no Algarve, “vamos abrir no Verão um hotel em Alvor, e em Lisboa, começámos a obra do hotel na Baixa, que deve abrir em 2016. Vai ser quase um irmão gémeo da Pousada, que está a 100 metros. Temos mais projectos em estudo, mas até se concretizarem é sempre difícil”.
Questionado acerca do aumento da oferta face à procura, Dionísio Pestana garante: “Há espaço para mais hotéis, mas é preciso construir em locais privilegiados e actualizar a oferta de camas. Nas Canárias ou na Turquia há camas novas com muita qualidade e nós temos de competir com esse mercado”, avança ainda o jornal.
Tal como a unidade do grupo Pestana em Miami, que abriu há cerca de três anos, o novo novo Pestana Nova Iorque terá como alvo preferencial o mercado sul-americano, além do europeu.