Holanda recebe iniciativa promocional do Alentejo
O workshop sobre o destino contou com a participação também de empresas do destino português, como o Convento do Espinheiro, Tróia Design Hotel, Landscape Walks, Casa dos Castelejos, Água D’Alte, Naturarte e Hotel Horta da Moura.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Seguindo a sua aposta de captação de mercados internacionais, a Agência de Promoção Turística do Alentejo levou a cabo hoje, dia 10 de Fevereiro, em Haia, Holanda, um workshop do destino seguido de apresentação à imprensa.
Esta iniciativa,que decorreu na residência oficial do embaixador de Portugal na Holanda, e que contou com o envolvimento do Turismo de Portugal, foi seguida de um almoço com gastronomia regional a cargo do Chef Narciso Peraltinha, responsável pelo restaurante do Hotel Rural Horta da Moura.
Esta iniciativa contou com a participação de uma comitiva de empresas do Alentejo, a saber: Convento do Espinheiro, Tróia Design Hotel, Landscape Walks, Casa dos Castelejos, Água D’Alte, Naturarte e Hotel Horta da Moura.
Ao evento compareceram 31 operadores turísticos holandeses e 12 jornalistas. De destacar que este workshop surge incluído num programa mais vasto de roadshow do destino Alentejo, tendo começado no passado dia 9 na Holanda e prolongando-se até ao próximo dia 12 na Bélgica.
Segundo Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, em comunicado, “esta acção surge englobada num plano maior de promoção no Benelux, mercado ainda com um elevado potencial de crescimento na região”. De acordo com o mesmo responsável, “o Alentejo tem produtos turísticos de excelência – Turismo Activo, Turismo de Natureza, Turismo Cultural, entre outros – que vão ao encontro das exigências deste mercado”. O presidente da ARPTA salienta ainda para o facto desta iniciativa, à imagem das outras já realizadas na Holanda e na Bélgica, “contar com um forte envolvimento dos agentes turísticos do território, nomeadamente empresas associadas da Agência”.
De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística, até Novembro do ano passado, o Benelux surge como o quinto mercado mais importante para a região do Alentejo, tanto em número de turistas como de dormidas.