Evidência Belverde quer crescer no corporate
Hotel registou uma taxa de ocupação perto dos 54% no primeiro ano de operações.
Patricia Afonso
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
O Evidência Belverde Atitude Hotel fechou 2014 com uma taxa de ocupação de 53,81%, um resultado que deixou Farid Wehbe, director-geral, satisfeito, visto tratar-se do primeiro ano “efectivo” de operação.
Aberto desde Agosto de 2013, a unidade situada na Amora, Seixal, tem como principais mercados emissores o português, seguido do espanhol e francês, Benelux, escandinavo e inglês.
Na facturação, o mercado nacional tem o maior peso, 55%, enquanto o restante pertence a emissores internacionais. No que respeita a segmentos, 64,5% da facturação advém do lazer, dos quais 16% pertence ao Golf e o restante a Praia, precisou o responsável ao Publituris. O peso do corporate atingiu os 35,5%.
O preço médio, no período em análise, foi de 88 euros, incluindo pequeno-almoço e impostos.
Para 2015, Farid Wehbe explicou que quer aumentar a representatividade do corporate, designadamente no que respeita noites e refeições, sem, no entanto, precisar números concretos; e que o peso do Golf atinja os 20%. Em termos de ocupação, o director-geral estima que esta cresça cerca de 5%.
Leia este artigo na íntegra na edição do Publituris em distribuição na BTL ou no epaper.