“Apesar dos bons resultados, é preciso continuar a investir no Algarve”
O mercado espanhol cresceu no Algarve em 2014, confirmando uma aposta certa da região nos destinos de proximidade, nomeadamente na Galiza, Estremadura e Andaluzia

Carina Monteiro
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
O mercado espanhol cresceu no Algarve em 2014, confirmando como certa a aposta da região nos destinos de proximidade, nomeadamente na Galiza, Extremadura e Andaluzia.
Ao Publituris, durante a FITUR, Desidério Silva disse que esta aposta é para continuar em 2015. O Algarve irá contar com uma nova rota entre Barcelona e Faro, da Vueling, a partir do aeroporto de Girona. O responsável acredita que Barcelona pode servir de ponte para outras cidades europeias. Pelos dados que dispõe, o presidente da Turismo do Algarve acredita que 2015 estará em linha com o ano de 2014.
Desidério Silva aproveitou a visita do ministro da Economia ao stand do Turismo de Portugal na FITUR, para deixar duas mensagens: apesar dos resultados bons, é preciso continuar a investir no Algarve, porque o retorno será superior ao investimento. “Se investirmos 10 no Algarve temos um retorno de 1000, se investirmos 1000,em algumas regiões, o retorno é de 10”, exemplificou. Por outro lado, o presidente da ERT Algarve considera ser necessário apostar nos mercados do Canadá e da Escandinávia, de modo a aumentar as dormidas no Inverno. Quanto a outros mercados mais tradicionais, o responsável diz que, enquanto o mercado inglês está consolidado (70% das dormidas dos turistas ingleses em Portugal são no Algarve), a Alemanha tem ainda um potencial de crescimento, apenas faltam mais ligações a Faro neste mercado, durante o Inverno.
* em Madrid a convite da FITUR