Ministro do Turismo de Cuba e Presidente da EAA reúnem-se
Encontro em Madrid para olhar as oportunidades pós fim do embargo.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O Presidente do Conselho de Administração/CEO da euroAtlantic airways (EAA), Tomaz Metello e o Ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero Cruz, reúnem-se amanhã [quinta-feira]em Madrid na FITUR no Pavilhão de Cuba pelas 12:00 horas (locais), (Pabellón 3 – Stand 3C10). Na preparação da agenda interveio a Embaixadora de Cuba em Portugal, Johana Ruth Tablada de la Torre. O CEO da EAA, Tomaz Metello, foi o promotor da aproximação da companhia que fundou e do Grupo Pestana à ilha das Caraíbas.
A euroAtlantic airways no quadro das relações ibero-americanas, entre Estados da América e Europa de língua espanhola e portuguesa, vem mantendo com empresas estatais cubanas do sector da aviação, hotelaria e turismo, excelentes relações comerciais. Em 2008 (Julho) chegou a iniciar uma ligação aérea (charter) semanal entre as duas capitais com escala no Porto.
O voo da euroAtlantic airways recorde-se, nasceu da uma iniciativa do CEO da EAA e Administrador do Grupo Pestana, Tomaz Metello, que convidara no início desse mesmo ano o actual Ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero Cruz, para uma vista de trabalho a Lisboa. O memorando sublinhava as intenções da EAA em operar uma aproximação estratégica à transportadora Cubana de Aviacion o Grupo Pestana implantar a sua marca em Cuba (hoje mostra a bandeira no Hotel Pestana Cayo Coco) e o Operador Turístico Sonhando registar e desenvolver o produto terraCuba. No último ano a Sonhando superou todas as expectativas no mercado nacional em vendas de pacotes de férias (voo directo) para o destino Cayo Coco.
Sobre a euroAtlantic airways: foi fundada pelo accionista e Presidente do Conselho de Administração/CEO, Tomaz Metello, tendo o Grupo Pestana (top 100 das empresas hoteleiras mundiais) uma participação accionista. A EAA é especializada em aluguer de aviões para outras companhias (ACMI–Wet lease e charter). A EAA (2000) foi precursora dos voos turísticos intercontinentais para o Brasil, João Pessoa (Paraíba). A EAA detém o record mundial de ter escalado 546 aeroportos em 164 países, num total de 194 reconhecidos (83%). A EAA já efectuou onze (11) Cruzeiros Aéreos à Volta do Mundo. A EAA (2013) fruto da excelência de serviços prestados, foi nomeada para os WTA – World Travel Awards, na categoria “Melhor Companhia Aérea Charter do Mundo”, tendo sido uma das três companhias finalistas. A frota da EAA é de origem americana; um Boeing B777-200ER (Triple Seven), quatro Boeing 767-300ER de passageiros, um B767-ER BDSF (Bedek Special Freighter) e um Boeing 737-800. A EAA é a maior accionista da STP AIRWAYS, detendo 37% do capital da companhia aérea de bandeira de São Tomé e Príncipe