Ministro do Turismo de Cuba e Presidente da EAA reúnem-se
Encontro em Madrid para olhar as oportunidades pós fim do embargo.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O Presidente do Conselho de Administração/CEO da euroAtlantic airways (EAA), Tomaz Metello e o Ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero Cruz, reúnem-se amanhã [quinta-feira]em Madrid na FITUR no Pavilhão de Cuba pelas 12:00 horas (locais), (Pabellón 3 – Stand 3C10). Na preparação da agenda interveio a Embaixadora de Cuba em Portugal, Johana Ruth Tablada de la Torre. O CEO da EAA, Tomaz Metello, foi o promotor da aproximação da companhia que fundou e do Grupo Pestana à ilha das Caraíbas.
A euroAtlantic airways no quadro das relações ibero-americanas, entre Estados da América e Europa de língua espanhola e portuguesa, vem mantendo com empresas estatais cubanas do sector da aviação, hotelaria e turismo, excelentes relações comerciais. Em 2008 (Julho) chegou a iniciar uma ligação aérea (charter) semanal entre as duas capitais com escala no Porto.
O voo da euroAtlantic airways recorde-se, nasceu da uma iniciativa do CEO da EAA e Administrador do Grupo Pestana, Tomaz Metello, que convidara no início desse mesmo ano o actual Ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero Cruz, para uma vista de trabalho a Lisboa. O memorando sublinhava as intenções da EAA em operar uma aproximação estratégica à transportadora Cubana de Aviacion o Grupo Pestana implantar a sua marca em Cuba (hoje mostra a bandeira no Hotel Pestana Cayo Coco) e o Operador Turístico Sonhando registar e desenvolver o produto terraCuba. No último ano a Sonhando superou todas as expectativas no mercado nacional em vendas de pacotes de férias (voo directo) para o destino Cayo Coco.
Sobre a euroAtlantic airways: foi fundada pelo accionista e Presidente do Conselho de Administração/CEO, Tomaz Metello, tendo o Grupo Pestana (top 100 das empresas hoteleiras mundiais) uma participação accionista. A EAA é especializada em aluguer de aviões para outras companhias (ACMI–Wet lease e charter). A EAA (2000) foi precursora dos voos turísticos intercontinentais para o Brasil, João Pessoa (Paraíba). A EAA detém o record mundial de ter escalado 546 aeroportos em 164 países, num total de 194 reconhecidos (83%). A EAA já efectuou onze (11) Cruzeiros Aéreos à Volta do Mundo. A EAA (2013) fruto da excelência de serviços prestados, foi nomeada para os WTA – World Travel Awards, na categoria “Melhor Companhia Aérea Charter do Mundo”, tendo sido uma das três companhias finalistas. A frota da EAA é de origem americana; um Boeing B777-200ER (Triple Seven), quatro Boeing 767-300ER de passageiros, um B767-ER BDSF (Bedek Special Freighter) e um Boeing 737-800. A EAA é a maior accionista da STP AIRWAYS, detendo 37% do capital da companhia aérea de bandeira de São Tomé e Príncipe