Nápoles
Ryanair já vendeu 20% dos bilhetes para os Açores
Luis Fernández-Mellado, director de desenvolvimento de rotas da Ryanair, falava esta sexta-feira no âmbito de uma conferência, em Ponta Delgada.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Ryanair afirmou que já foram vendidos 20% dos seus bilhetes para os Açores, para as viagens em Abril, mês em que inicia a sua operação na ilha de S. Miguel.
Luis Fernández-Mellado, director de desenvolvimento de rotas da Ryanair, que falava esta sexta-feira no âmbito de uma conferência em Ponta Delgada, realçou que “não temos uma base de comparação com destinos similares, mas vemos que existe interesse e as vendas estão a comportar-se de maneira positiva”, avança a agência Lusa.
O responsável, que participava numa conferência a convite do PSD/Açores sobre ‘transportes aéreos, novas obrigações de serviço público – impacto e oportunidades’, destacou ainda que a rota Porto/Ponta Delgada, com cinco voos por semana, está a registar uma “grande procura”, algo que está a surpreender a companhia aérea.
Luis Fernández-Mellado adiantou que, em Julho e Agosto, há já várias reservas de britânicos que tencionam viajar para os Açores através da ligação a Londres, mas sem revelar mais dados por motivos de ordem comercial.
A Ryanair espera que, no primeiro ano de operação, em S. Miguel sejam transportados 350 mil passageiros pela companhia e que tenham 30 funcionários na ilha, entre pilotos e assistentes de bordo, assim como um avião Boing 737, com capacidade para 189 passageiros.
Questionado sobre a possibilidade de abrirem uma rota a partir da ilha Terceira, o responsável referiu que, “por agora”, a companhia está centrada na rota de Ponta Delgada.
Já em relação aos preços praticados no destino, Luis Fernández-Mellado referiu que a Ryanair está a praticar uma tarifa média para os Açores de 42 euros.