Ryanair já vendeu 20% dos bilhetes para os Açores
Luis Fernández-Mellado, director de desenvolvimento de rotas da Ryanair, falava esta sexta-feira no âmbito de uma conferência, em Ponta Delgada.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A Ryanair afirmou que já foram vendidos 20% dos seus bilhetes para os Açores, para as viagens em Abril, mês em que inicia a sua operação na ilha de S. Miguel.
Luis Fernández-Mellado, director de desenvolvimento de rotas da Ryanair, que falava esta sexta-feira no âmbito de uma conferência em Ponta Delgada, realçou que “não temos uma base de comparação com destinos similares, mas vemos que existe interesse e as vendas estão a comportar-se de maneira positiva”, avança a agência Lusa.
O responsável, que participava numa conferência a convite do PSD/Açores sobre ‘transportes aéreos, novas obrigações de serviço público – impacto e oportunidades’, destacou ainda que a rota Porto/Ponta Delgada, com cinco voos por semana, está a registar uma “grande procura”, algo que está a surpreender a companhia aérea.
Luis Fernández-Mellado adiantou que, em Julho e Agosto, há já várias reservas de britânicos que tencionam viajar para os Açores através da ligação a Londres, mas sem revelar mais dados por motivos de ordem comercial.
A Ryanair espera que, no primeiro ano de operação, em S. Miguel sejam transportados 350 mil passageiros pela companhia e que tenham 30 funcionários na ilha, entre pilotos e assistentes de bordo, assim como um avião Boing 737, com capacidade para 189 passageiros.
Questionado sobre a possibilidade de abrirem uma rota a partir da ilha Terceira, o responsável referiu que, “por agora”, a companhia está centrada na rota de Ponta Delgada.
Já em relação aos preços praticados no destino, Luis Fernández-Mellado referiu que a Ryanair está a praticar uma tarifa média para os Açores de 42 euros.