Cosmos Viagens lança novo projecto
A Cosmos Touring contempla, inicialmente, três de programas de viagens culturais com conferencistas portugueses reconhecidos.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Cosmos Viagens apresentou, esta quinta-feira, na FNAC do Colombo, a Cosmos Touring, um novo projecto da empresa que contempla, inicialmente, três programas de viagens culturais com conferencistas portugueses reconhecidos.
As três temáticas que dão início ao novo projecto são compostas pelas viagens ‘Homem de Constantinopla’, com a participação no lançamento e viagem de José Rodrigues dos Santos; ‘Sherlock Holmes & Hercule Poirot’, com Francisco Moita Flores; e ‘Os Bórgia’, com João Paulo Oliveira e Costa.
Rui Nobre, consultor de turismo cultural temático da Cosmos, revelou aos jornalistas presentes que a filosofia desta iniciativa incide na participação em viagens com “conferencistas de alto nível, guias locais e com as experiências que essas pessoas vão contar do tema que se está a abordar”, revelando ainda que estas são as temáticas iniciais de lançamento mas existiram mais e com outros autores.
Segundo o responsável, este novo projecto, que vai ser divulgado na página da Cosmos Touring, contará com viagens que vão estar apenas disponíveis na empresa, no entanto, “se houver alguma agência que esteja interessada será analisado caso a caso”.
Rui Nobre explica ainda que a Cosmos vê neste tipo de conceito “um nicho de mercado interessante, porque são viagens únicas que não se repetem e com conferencistas de alto nível. Aqui o que interessa é dar às pessoas a experiência de sentirem algo que não é habitual em viagens normais.”
Relativamente ao número de inscrições, a viagem para o ‘Homem de Constantinopla’ conta já com 12 inscrições, o que leva o responsável a afirma que existe já um mercado para este tipo de viagens culturais: “Pessoas que viajam por todo o mundo mas que procuram as temáticas que mais lhe interessam. Temos clientes que vão a todas as viagens e os que escolhem aquelas que mais gostam”.
Rui Nobre afirma que este nicho de mercado é composto por clientes “com um nível de vida mais elevado, mas também se observam pessoas de classe média.”