Alentejo aumenta nas dormidas de estrangeiros em 2014
A região registou um crescimento de 25% em relação ao ano anterior.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
O Alentejo espera que, em 2014, tenham sido realizadas 460 mil noites por turistas estrangeiros, o que representa um aumento de 25% em relação ao ano anterior e uma receita gerada nas unidades de cerca de 22 milhões de euros.
Em comunicado de imprensa, a Agência de Promoção Turística do Alentejo revela ainda que os proveitos globais dos alojamentos na região (excluindo Turismo Rural, Pousadas da Juventude, AL e Parques de Campismo) rondaram os 62 milhões de euros.
Ainda neste âmbito, e uma vez que os gastos com o alojamento significam 24% dos gastos totais efectuados pelos turistas, a agência prevê ainda que a actividade turística em 2014 tenha gerado uma receita a rondar os 250 milhões de euros.
Nestes proveitos globais dos alojamentos (excluindo Turismo Rural, Pousadas da Juventude, AL e Parques de Campismo), a receita foi cerca de 9% superior, permitindo um encaixe directo nas unidades de mais cinco milhões de euros e, à região, uma receita acrescida de mais 20 milhões de euros.
Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, entidade responsável pela promoção internacional do destino, afirma que “estes valores indicam-nos que estamos no bom caminho e deixam pistas para a estratégia a seguir nos próximo anos”.
Contudo, o responsável alerta que “em 2014 registámos um valor médio por noite de 47,5€, claramente inferior ao verificado em 2013 (49,8 euros), revelando a necessidade dos empresários adaptarem os seus preços ao contexto de dificuldades económicas que continuam a existir.”