Mais restaurantes algarvios com Selo de Qualidade Turística
Faro, Loulé, Albufeira, Portimão e Tavira são os primeiros cinco concelhos algarvios com estabelecimentos identificados com o Selo de Qualidade Turística.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A AIHSA – Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve acaba de distinguir os primeiros restaurantes da região algarvia, no âmbito do projecto Selo de Qualidade Turística, criado pela associação, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, Região de Turismo do Algarve e a Comunidade Intermunicipal do Algarve.
Faro, Loulé, Albufeira, Portimão e Tavira são os primeiros cinco concelhos algarvios com estabelecimentos identificados com o Selo de Qualidade Turística, destinado a ajudar na selecção os turistas, nacionais e estrangeiros.
O Estaminé, o único restaurante da Ilha Deserta e completamente integrado na paisagem, é o primeiro estabelecimento no concelho de Faro a obter a certificação.
Já no concelho de Loulé encontramos três restaurantes com o Selo de Qualidade Turística: Akvavit, Millenium e Gigi. O Akvavit, situado em Quarteira, cativa pela cozinha criativa e inovadora, que para além das especialidades portuguesas ainda disponibiliza alguns pratos suecos e dinamarqueses. Também em Quarteira, o Millenium oferece uma excelente cozinha portuguesa, num ambiente requintado mas acolhedor. O Gigi, o famoso restaurante situado na Praia da Quinta do Lago, serve uma cozinha de qualidade, num ambiente mais descontraído.
Em Albufeira, os restaurantes A Ruína e Veneza são os primeiros a receberem o galardão da AIHSA e têm ambos mais de três décadas de experiência. Enquanto A Ruína tem vista para o mar e disponibiliza peixes e mariscos frescos para os amantes destes sabores, da cozinha do Veneza saem os mais deleitosos pratos típicos do barrocal algarvio.
No concelho de Portimão, mais concretamente em Alvor, está o restaurante Àbabuja, que resulta de duas antigas casas de pescadores entretanto convertidas em restaurante. Junto à antiga lota, este restaurante oferece peixe fresco e pratos bem confeccionados.
Por fim, o último restaurante, nesta primeira fase, a apresentar o Selo de Qualidade Turística encontra-se no concelho de Tavira. O Noélia e Jerónimo, em Cabanas de Tavira, dedica-se à cozinha regional algarvia mais genuína, com pratos onde a riqueza da terra e do mar se encontra em equilíbrio.