Madeira gasta 2,5M nas festas de Natal e Fim de Ano
Conceição Estudante refere que existe uma poupança de 100 mil euros em comparação ao ano passado.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
O Governo Regional da Madeira irá gastar 2,5 milhões de euros na organização das festas de Natal e Fim de Ano, um dos mais importantes cartazes da ilha, afirmou Conceição Estudante, secretária regional do Turismo e Transportes da Madeira.
A responsável, que falava esta sexta-feira numa conferência de imprensa, defende que existe uma poupança de 100 mil euros em comparação ao ano de 2013, sendo a maior parte do investimento destinado à iluminação (1,194 milhões de euros) e para o espectáculo de fogo-de-artifício da passagem de ano, na baía do Funchal (1,046 milhões de euros), avança a agência Lusa.
Em termos de taxa de ocupação, Conceição Estudante afirma que as indicações recolhidas na passada quarta-feira apontavam, para já, uma média global de 60% no Natal e cerca de 90% no final do ano.
Contudo, a governante garante que estes valores “ainda poderão sofrer alterações e aumentar” e “são já superiores em três pontos percentuais” em relação aos registados no ano passado.
Já em relação a estas festividades, a responsável diz que será um programa “longo, muito recheado, que mantém as características dos anos anteriores, um figurino que já tem provas de sucesso dadas”, que foi idealizado para se desenrolar “em crescendo” ao longo de 36 dias, terminando a 6 de Janeiro, no Dia dos Reis.
Conceição Estudante revelou ainda que a Escola Profissional de Hotelaria da Madeira participará neste programa, promovendo a doçaria e gastronomia regionais da época natalícia no Largo do Chafariz.