Madeira gasta 2,5M nas festas de Natal e Fim de Ano
Conceição Estudante refere que existe uma poupança de 100 mil euros em comparação ao ano passado.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O Governo Regional da Madeira irá gastar 2,5 milhões de euros na organização das festas de Natal e Fim de Ano, um dos mais importantes cartazes da ilha, afirmou Conceição Estudante, secretária regional do Turismo e Transportes da Madeira.
A responsável, que falava esta sexta-feira numa conferência de imprensa, defende que existe uma poupança de 100 mil euros em comparação ao ano de 2013, sendo a maior parte do investimento destinado à iluminação (1,194 milhões de euros) e para o espectáculo de fogo-de-artifício da passagem de ano, na baía do Funchal (1,046 milhões de euros), avança a agência Lusa.
Em termos de taxa de ocupação, Conceição Estudante afirma que as indicações recolhidas na passada quarta-feira apontavam, para já, uma média global de 60% no Natal e cerca de 90% no final do ano.
Contudo, a governante garante que estes valores “ainda poderão sofrer alterações e aumentar” e “são já superiores em três pontos percentuais” em relação aos registados no ano passado.
Já em relação a estas festividades, a responsável diz que será um programa “longo, muito recheado, que mantém as características dos anos anteriores, um figurino que já tem provas de sucesso dadas”, que foi idealizado para se desenrolar “em crescendo” ao longo de 36 dias, terminando a 6 de Janeiro, no Dia dos Reis.
Conceição Estudante revelou ainda que a Escola Profissional de Hotelaria da Madeira participará neste programa, promovendo a doçaria e gastronomia regionais da época natalícia no Largo do Chafariz.