Turistas elegem compras como passatempo preferido
Turismo de compras torna-se importante em viagens ao exterior.
Publituris
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Os turistas elegem as compras como o seu passatempo preferido em viagens ao exterior, revela um estudo da ITB Berlin e IPK International.
Segundo o mesmo relatório, o turismo de compras tem desempenhado um papel cada vez mais importante, sendo escolha em uma de cada três férias dos viajantes a nível mundial no exterior.
O ranking dos países que mais fazem turismo de compras é liderado pela China, com o maior número de viagens, seguida pelo sudeste da Ásia e a Índia, onde mais de 50% dos turistas fazem compras durante as férias.
Para os latino-americanos as compras também ocupam um lugar acima da média, principalmente para os mexicanos, argentinos e chilenos. Já os americanos registam apenas 30% de afinidade às compras durante as férias, ficando abaixo da média.
Quanto aos europeus, são os finlandeses que mais fazem compras, seguidos pelos alemães, franceses, suecos e russos. Já os britânicos e italianos compram menos durante as suas férias no exterior.
Os destinos de compras mais populares são a Europa Ocidental (nomeadamente a Grã-Bretanha, França, Alemanha, Itália, Espanha e Turquia), a Ásia (China, Tailândia, Singapura e Coreia do Sul) e também os Estados Unidos.
No entanto, a importância que os passeios pelas lojas ocupam entre os turistas varia, dependendo do tipo de viagem, tendo um significado maior para as viagens por cidades, revela a mesma investigação.
Além disso, o gosto pelas compras abrange todas as idades e é popular entre pessoas de todos os níveis de educação e rendimentos, uma vez que, aqueles que gastam mais nas suas viagens, não são os que mais compram.