‘Living in Azores’ pretende dinamizar sector imobiliário
Os principais mercados alvo do ‘Living in Azores’ são os de investimento e de segunda residência da comunidade da diáspora, activos e reformados, de segunda residência e ‘golden visa’.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
Os Açores lançaram recentemente o projecto ‘Living in Azores’ que, segundo o vice-presidente do Governo Regional dos Açores, trata-se de uma iniciativa “muito importante” para a dinamização do sector imobiliário no destino.
Este projecto envolve uma plataforma electrónica que reúne toda a informação sobre o processo de compra de imóveis nos Açores, estruturando a oferta interna do sector, com o objectivo de abranger um largo universo das empresas imobiliárias regionais.
Sérgio Ávila, que falava na apresentação pública da iniciativa, na Praia da Vitória, salientou que o ‘Living in Azores’ pretende criar, numa designação única, em parceria com os diversos agentes imobiliários, “canais de divulgação e promoção dos imóveis que existem na Região e que podem ser adquiridos por investidores externos”.
O projecto resulta da cooperação entre a Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA) e a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas dos Açores (AICOPA).
Os principais mercados alvo do ‘Living in Azores’ são os de investimento e de segunda residência da comunidade da diáspora, activos e reformados, com particular enfoque no Canadá e EUA, o de segunda residência para turistas e reformados da Alemanha, Escandinávia, Espanha, EUA e Holanda, principais mercados de origem do turismo nos Açores, e ainda o mercado dos ‘Golden Visa’ da China e da Rússia.
Para cada mercado alvo, está a ser preparado um plano de acções a desenvolver, no qual se pretende a articulação com todas as entidades regionais, nacionais e internacionais.
Com pouco mais de uma semana de divulgação, cerca de metade das imobiliárias dos Açores já estão inscritas nesta plataforma, que já tem uma centena de imóveis disponíveis.