Rússia foi o terceiro mercado de viagens ao exterior em 2013
Nos últimos anos, o país tornou-se um dos poucos países com um ‘boom’ no turismo internacional.
Marta Barradas
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
No ano de 2013, a Rússia ocupou a terceira posição mundial a nível de viagens ao exterior, com quase 32 milhões de viagens realizadas.
Segundo o resultado obtido nas pesquisas do World Travel Monitor da IPK International, nos últimos anos o país tornou-se um dos poucos países com um ‘boom’ no turismo internacional, ficando pouco atrás de outros países como a China.
Com este número de viagens realizadas, a Rússia conseguiu ultrapassar a França, sendo a Turquia e a Ucrânia os destinos eleitos por estes turistas.
O terceiro destino eleito pelos turistas russos é a Alemanha, porém, as preferências dos russos têm mudado muito nos últimos quatro anos, explica a investigação.
A Alemanha ganhou em preferência, registando um aumento de 0,9 milhões de viagens, seguindo-se a Espanha, Grécia e Tailândia, com crescimentos na ordem dos 0,8 milhões de visitantes cada uma, provenientes da Rússia.
Em termos de reservas, é o canal de reservas online que domina hoje em dia no mercado de turismo russo, onde para quase dois terços das viagens, foram realizadas reservas na Internet de pelo menos uma parte dos serviços.
No entanto, as agências de viagens também representam um papel importante com 37% das reservas.