Distrital do Porto do PS apela a actores regionais
Em causa está a decisão do Turismo de Portugal de retirar apoio ao Rali de Portugal, que regressa ao Norte no próximo ano.

Publituris
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
A distrital do Porto do PS apelou, esta sexta-feira, à intervenção de todos os actores regionais, no âmbito da decisão do Turismo de Portugal de retirar o apoio ao Rali de Portugal, que regressa ao Norte no próximo ano.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a Federação Distrital do Porto do PS acusou o Turismo de Portugal de não olhar “realisticamente para o Norte”, classificando a acção como de “desprezo” do instituto pela região.
Segundo a agência Lusa, o comunicado refere ainda que o “Turismo de Portugal continua a marginalizar e ignorar um destino turístico que é hoje uma importante referência nacional e internacional, prestigiando a própria marca Portugal”.
“O Partido Socialista insurge-se contra mais esta desigualdade de tratamento e demonstração de desprezo institucional, apelando a todos os actores e agentes da região, como a CCDR-N, Câmaras Municipais, Turismo do Porto e Norte de Portugal, universidades, empresários e demais instituições responsáveis pelo desenvolvimento económico do Norte do País, para exigir do Governo, e, em especial dos responsáveis políticos do sector turístico, um tratamento de equilíbrio”, concluí o documento.