Praias do Alentejo consideradas “as melhores da Europa”
O destino foi enaltecido num artigo no The Guardian.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
As praias alentejanas são consideradas as melhores da Europa, pelo diário britânico The Guardian que aconselha os leitores a esquecer Ibiza ou a Riviera e a partir à descoberta de uma região “pouco explorada e com fantásticas zonas balneares”.
No artigo, assinado pela jornalista Isabel Chaut e que assume o formato de guia, são referidas aquelas que são consideradas as melhores praias da região – entre as quais Vila Nova de Milfontes, Odeceixe, Almograve ou Carvalhal -, direccionadas para diferentes segmentos e motivações.
De acordo com as escolhas do segundo jornal de língua inglesa mais lido em todo o mundo, o Monte Costa Oeste, em Odeceixe; a Casa da Dina, em Malavado; a Cerca do Sul, no Brejão; a Herdade da Matinha, no Cercal; o Três Marias, entre Porto Covo e Vila Nova de Milfontes; ou a Herdade da Nespereira, em Odemira são unidades de referência na Costa Alentejana.
Ao longo da reportagem, o The Guardian indica ainda algumas das actividades que os turistas podem fazer no destino – como por exemplo as caminhadas da Rota Vicentina, surf, caiaque e Donkey trekking – e destaca os campos de trigo e as aldeias pintadas de branco.
Para a jornalista britânica, o Alentejo “distingue-se pelo seu charme, mais subtil do que o da Provença ou da Toscânia, os postais turísticos de França e Itália”.