TAP proibida de vender bilhetes em Pernambuco
Atrasos e cancelamentos levam autoridades a proibir venda durante cinco dias.
Patricia Afonso
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A TAP está proibida de vender bilhetes, nos próximos cinco dias, em Pernambuco, devido aos atrasos e cancelamentos de voos que se têm verificado. A transportadora portuguesa, que vai, também, ser multada por estas situações, já disse que está a analisar a situação.
De acordo com a Agência Lusa, a decisão foi tomada pelas autoridades do estado brasileiro de Pernambuco, como consequência “dos constantes cancelamentos e atrasos de voos da companhia aérea TAP, que, desde o último dia 12, vem remarcando o voo TT16 e, na tarde deste domingo, cancelou mais um voo.” Ligações referentes à rota entre Recife e Lisboa.
Segundo o comunicado da Coordenadoria Estadual de Protecção e Defesa do Consumidor (PROCON), a transportadora portuguesa não tem prestado a devida informação aos passageiros, havendo, neste momento, cerca de 135 viajantes a ser “prejudicados”.
A TAP já reagiu às notícias, referindo que a situação está a ser analisada pelos serviços jurídicos da empresa e que “tem feito todos os esforços para ter a sua operação o mais regularizada possível.”
Os voos em causa são os TT16 que sairia na quinta-feira às 23h00 e saiu às 12h00 de domingo; o TT14 que deveria ter saído no domingo e acabou cancelado; e o TT17, a realizar-se ontem, também tinha já previsto o seu cancelamento.