TAP proibida de vender bilhetes em Pernambuco
Atrasos e cancelamentos levam autoridades a proibir venda durante cinco dias.

Patricia Afonso
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A TAP está proibida de vender bilhetes, nos próximos cinco dias, em Pernambuco, devido aos atrasos e cancelamentos de voos que se têm verificado. A transportadora portuguesa, que vai, também, ser multada por estas situações, já disse que está a analisar a situação.
De acordo com a Agência Lusa, a decisão foi tomada pelas autoridades do estado brasileiro de Pernambuco, como consequência “dos constantes cancelamentos e atrasos de voos da companhia aérea TAP, que, desde o último dia 12, vem remarcando o voo TT16 e, na tarde deste domingo, cancelou mais um voo.” Ligações referentes à rota entre Recife e Lisboa.
Segundo o comunicado da Coordenadoria Estadual de Protecção e Defesa do Consumidor (PROCON), a transportadora portuguesa não tem prestado a devida informação aos passageiros, havendo, neste momento, cerca de 135 viajantes a ser “prejudicados”.
A TAP já reagiu às notícias, referindo que a situação está a ser analisada pelos serviços jurídicos da empresa e que “tem feito todos os esforços para ter a sua operação o mais regularizada possível.”
Os voos em causa são os TT16 que sairia na quinta-feira às 23h00 e saiu às 12h00 de domingo; o TT14 que deveria ter saído no domingo e acabou cancelado; e o TT17, a realizar-se ontem, também tinha já previsto o seu cancelamento.