Alentejo e Ribatejo fazem diagnóstico do Alqueva
A iniciativa conta assim com a participação das autarquias abrangidas pelas albufeiras do Alqueva e de Pedrógão.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Turismo do Alentejo e Ribatejo está a realizar sessões de trabalhos com representantes das entidades públicas e privadas que actuam na sub-região do Alqueva, com o objectivo de fazer o diagnóstico necessário para a futura operacionalização da Estratégia Operacional para o Desenvolvimento do Turismo Náutico.
Fazer o levantamento dos recursos existentes na referida área geográfica, conhecer eventuais projectos no âmbito do turismo náutico e recolher contributos são os objectivos principais das reuniões técnicas a decorrerem, hoje dia 16 de Maio, na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz.
A iniciativa conta assim com a participação das autarquias abrangidas pelas albufeiras do Alqueva e de Pedrógão e com entidades com responsabilidade na gestão do território – como por exemplo a Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva (EDIA) ou a Associação Transfronteiriça dos Municípios das Terras do Grande Lago Alqueva (ATMTGLA) -, assim como com responsáveis de unidades de alojamento, empresas de animação e operadores marítimo-turísticos.
Como complemento à acção, amanhã, dia 17 de Maio, a Entidade Regional de Turismo vai para o terreno conhecer os equipamentos e os projectos referenciados pelos parceiros.
Recorde-se que é objectivo da Turismo do Alentejo e Ribatejo criar um plano de intervenção que viabilize o desenvolvimento do Turismo Náutico no território, com especial enfoque nas linhas de água interiores, nos principais eixos fluviais – entre os quais o Tejo, o Guadiana -, no Alentejo Litoral e no Grande lago Alqueva.