ReviewPro revela o Top3 de marcas de luxo
Oberoi, Four Seasons e Orient-Express lideram a lista com base na satisfação online dos hóspedes.
Marta Barradas
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
As marcas Oberoi, Four Seasons e Orient-Express (recentemente Belmond), foram distinguidas como as três melhores marcas de luxo na área de hospitality no mundo, segundo um estudo da ReviewPro, com base na satisfação demonstrada online pelos hóspedes.
A pesquisa, que se baseou na análise de 839.593 avaliações online publicadas ao longo de 2013 para hotéis de luxo da STR Global, incluiu 1.692 propriedades e 84 marcas presentes nos cinco continentes.
O grupo Oberoi Hotels & Resorts, que possui propriedades na Índia, Indonésia, Egipto, Arábia Saudita, Dubai e ilhas Maurícias, obteve o primeiro lugar no ranking das grandes marcas, com 94,7%.
A segunda e terceira posições foram ocupadas com as marcas Four Seasons e Orient-Express, que obtiveram pontuações da ordem de 92,3% e 92,1%, respectivamente.
As unidades de luxo mais bem classificadas foram o Orient-Express’ Palacio Nazarenas em Cusco, no Perú, o the Northern Belle, no Reino Unido, e Rosewood’s Jumby Bay, em Antigua.
Já na categoria de pequenas marcas, o estudo distinguiu o grupo Constance Hotels and Resorts em primeiro lugar, com 93,7%, seguido por Capella Hotels, com 93,6%, e Montage e Firmdale Hotels, com 93%.
A terceira categoria apurada pelo estudo, o ranking de melhores hotéis individuais, coloca em primeiro lugar o Palacio Nazarenas, o hotel que ainda está em curso no Perú, em segundo encontra-se o Northern Belle enquanto as propriedades das marcas Rosewood, Oberoi e Four Seasons completaram o Top5.