Presidente da República quer ligação aérea directa com São Francisco
Cavaco Silva admite que gostaria que os investidores da Califórnia vissem Portugal como um foco de investimento internacional.

Marta Barradas
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
O Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, admitiu que uma ligação directa entre Portugal e São Francisco, na Califórnia, iria facilitar o turismo.
No âmbito da sua deslocação à Cimeira Mundial dos Oceanos, o chefe de Estado acrescentou ainda que gostaria que os investidores daquele país prestassem mais atenção a Portugal como um meio de negócios internacional, avança a agência Lusa.
Cavaco Silva destacou a importância de ligações directas entre os dois destinos para o turismo: “A nossa companhia já voa para Miami, mas tendo presente a dimensão da comunidade portuguesa e da dimensão da economia da Califórnia nós ficaríamos satisfeitos, os operadores turísticos portugueses ficariam satisfeitos, se pudesse existir uma ligação mais fácil entre Lisboa e São Francisco.”
Ainda em declarações à comunicação social, o responsável explicou que na sua curta visita à Califórnia, a sua maior prioridade é explicar aos investidores norte-americanos “como Portugal é uma localização competitiva para o investimento internacional.”