DRV defende promoção de Portugal como um todo
Presidente da associação de agências alemã fala da promoção do País.
Patricia Afonso
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Jürgen Büchy, presidente da DRV, associação das agências de viagem e turismo alemã, esteve esta quarta-feira, 19 de Fevereiro, em Lisboa, num almoço organizado pela APAVT, onde falou na promoção do País como destino turístico e a procura do mercado alemão.
Durante o discurso proferido antes do início do almoço, no Hotel Dom Pedro, o presidente da DRV apelou a uma maior cooperação na promoção de Portugal, que deve promover-se “como uma única marca”, as invés da dispersão regional; e indicou que 90% dos pacotes turísticos comprados pelos turistas alemãs são adquiridos a agências de viagens ou respectivas páginas online, pelo que este continua a ser o canal “privilegiado” no mercado.
Em conversa com os jornalistas, Jürgen Büchy, questionado sobre as perspectivas para o mercado português, disse que tem “havido uma viragem positiva no desenvolvimento do Turismo nos últimos anos. Esperamos poder continuar esta tendência em 2014 e registar um crescimento dos turistas alemães que visitam Portugal.”
Revelando que a crise económica não afectou a imagem de Portugal, o responsável referiu que o Algarve é a principal região procurada pelos turistas alemães. Porém, Jürgen Büchy indicou que “a Madeira tem crescido e que o a procura por cidades é uma tendência em crescimento nos últimos anos”, destacando Lisboa. “Noutras regiões, menos conhecidas na Alemanha, há uma certa dificuldade, pois não se sabe o que oferecem”, afirmou o responsável, recomendando e considerando importante a promoção da diversidade que Portugal oferece., embora o destino se deva promover como um todo.
“Não faz sentido falar muito da oferta menor que existe, mas sim da variedade que a marca Portugal oferece”, frisou Jürgen Büchy.
O presidente da DRV apelou, ainda, a que os profissionais portugueses façam “parcerias” com o trade alemão de forma a trazer mais turistas alemães até Portugal.
Espanha continua a ser o principal destino de viagens no mercado alemão, com a Turquia a crescer significativamente nos últimos anos.