DRV defende promoção de Portugal como um todo
Presidente da associação de agências alemã fala da promoção do País.

Patricia Afonso
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Jürgen Büchy, presidente da DRV, associação das agências de viagem e turismo alemã, esteve esta quarta-feira, 19 de Fevereiro, em Lisboa, num almoço organizado pela APAVT, onde falou na promoção do País como destino turístico e a procura do mercado alemão.
Durante o discurso proferido antes do início do almoço, no Hotel Dom Pedro, o presidente da DRV apelou a uma maior cooperação na promoção de Portugal, que deve promover-se “como uma única marca”, as invés da dispersão regional; e indicou que 90% dos pacotes turísticos comprados pelos turistas alemãs são adquiridos a agências de viagens ou respectivas páginas online, pelo que este continua a ser o canal “privilegiado” no mercado.
Em conversa com os jornalistas, Jürgen Büchy, questionado sobre as perspectivas para o mercado português, disse que tem “havido uma viragem positiva no desenvolvimento do Turismo nos últimos anos. Esperamos poder continuar esta tendência em 2014 e registar um crescimento dos turistas alemães que visitam Portugal.”
Revelando que a crise económica não afectou a imagem de Portugal, o responsável referiu que o Algarve é a principal região procurada pelos turistas alemães. Porém, Jürgen Büchy indicou que “a Madeira tem crescido e que o a procura por cidades é uma tendência em crescimento nos últimos anos”, destacando Lisboa. “Noutras regiões, menos conhecidas na Alemanha, há uma certa dificuldade, pois não se sabe o que oferecem”, afirmou o responsável, recomendando e considerando importante a promoção da diversidade que Portugal oferece., embora o destino se deva promover como um todo.
“Não faz sentido falar muito da oferta menor que existe, mas sim da variedade que a marca Portugal oferece”, frisou Jürgen Büchy.
O presidente da DRV apelou, ainda, a que os profissionais portugueses façam “parcerias” com o trade alemão de forma a trazer mais turistas alemães até Portugal.
Espanha continua a ser o principal destino de viagens no mercado alemão, com a Turquia a crescer significativamente nos últimos anos.