Events by tlc adquire maioria de DMC espanhola
A empresa portuguesa adquiriu 55% da Olé Special Events, com escritórios em Madrid e Barcelona.
Raquel Relvas Neto
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
A events by tlc, DMC portuguesa com escritórios em Lisboa, Porto, São Paulo e Rio de Janeiro, iniciou uma nova fase da sua expansão com a aquisição de 55% da DMC espanhola Olé Special Events.
Diogo Assis, chairman da events by tlc, explicou ao Publituris, em exclusivo, que “Espanha surge dentro da nossa visão a quatro anos, em 2018, em ter uma presença forte no mercado ibérico e sul-americano”.
O responsável considera que, depois da empresa ter feito vários eventos no país vizinho, “chegou à altura de termos uma estrutura própria”. “Aquilo que procurámos ao longo dos últimos cinco anos foi um ‘mind set’ muito parecido com o nosso e encontrámos isso na Olé Special Events, uma equipa pluridisciplinar com pessoas de diversas nacionalidades, que têm uma ambição de serem excelentes embaixadores de Espanha e de a posicionarem como um ‘tier one’, que já é terceiro maior mercado mundial na área dos eventos”, indica.
O responsável destaca que havia, por parte da própria dmc espanhola, uma “vontade instalada também dela de crescer, de expandir-se dentro das boas práticas, e viu também na events by tlc, no seu modelo de negócio, no seu processo de expansão e de visão, a capacidade de fazer crescer a própria Olé Special Events dentro do grupo events by tlc”.
A Olé Special Events, cuja direcção se mantém com Angeles Moreno, vai passar a chamar-se events by tlc in Spain durante um ano com um processo de transição, pois “há uma relação com fornecedores extraordinária, há um posicionamento junto dos clientes muito bom. O legado da Olé é importantíssimo, com eventos bem feitos, com clientes muito fidelizados e há que capitalizar isso”.
*Leia a entrevista na íntegra no Publituris desta semana.