Vistos ‘gold’ permitiram 334 milhões de euros de investimento directo
Rui Machete, ministro dos Negócios Estrangeiros, anunciou que 2014 vai ser “um ano igualmente promissor”.

Raquel Relvas Neto
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Em 2013, foram concedidas 535 Autorizações de Residência para Actividade de Investimento (ARI), conhecidos como ‘vistos gold’, o que resultou num investimento directo em Portugal de mais de 334 milhões de euros, segundo anunciou Rui Machete, ministro dos Negócios Estrangeiros, durante a assinatura de um protocolo no âmbito da agilização de vistos para mercados estratégicos.
Segundo o responsável, no ano passado, os vistos gold permitiram um investimento directo de 334 milhões de euros de investimento, “onde se destacaram as três economias emergentes – Brasil, Rússia e China”.
“Os números registados nas três primeiras semanas de 2014 apontam para um ano igualmente promissor. Em 23 dias foram concedidas 49 autorizações, a mais de 27 milhões de euros de investimento directo. Um sucesso que se deve à excelente divulgação do nosso corpo diplomático na promoção externa”, realçou o ministro dos Negócios Estrangeiros.
Por ordem de países com montante investido em Portugal, depois dos três países acima referidos, seguem-se Angola, África do Sul, Paquistão, Líbano, Venezuela, Índia, Colômbia, Síria, São Cristovão e Nevis, Iraque, Tunísia, Moçambique, EUA, Egipto, Jordânia, Myanmar, Ucrânia, Líbia, Vietname, Marrocos, Turquia, Guiné-Bissau, Taiwan e Palestina.
Segundo o responsável, no geral, a emissão de vistos em Portugal tem vindo a aumentar nos últimos anos, tendo ultrapassado os 150 mil em 2013.