Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra lança curso de Turismo de Ar Livre
Numa primeira fase o curso será leccionado a 20 participantes da Escola de Coimbra.

Raquel Relvas Neto
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
O primeiro curso de Especialização Tecnológica em Turismo de Ar Livre, pioneiro a nível europeu, arrancou esta semana nas Escolas de Hotelaria e Turismo geridas pelo Turismo de Portugal.
Numa primeira fase o curso será leccionado a 20 participantes da Escola de Coimbra, devendo em breve estender-se às Escolas de Lamego, Fundão, Setúbal, Portalegre e Algarve.
Dirigido a jovens com o ensino secundário, este curso com a duração de 16 meses preparará os alunos para a organização de programas e actividades de animação turística, em cumprimento das regras de segurança e boas práticas da actividade e contribuindo para a sustentabilidade ambiental do turismo activo.
Esta iniciativa do Turismo de Portugal e da APECATE – Associação de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos aproxima os alunos do mercado de trabalho, proporcionando estágios curriculares numa rede alargada de parceiros onde se incluem para já 50 empresas de animação turística.
No final do curso, o sector da animação turística beneficiará de profissionais habilitados a conceber, planear, organizar e acompanhar programas de actividades de ar livre de natureza turística – como canoagem e rafting, bicicleta, manobras com cordas, escalada, tiro com arco, paintball, birdwatching, caminhadas e outras actividades pedestres.
Este curso estimula, por outro lado, o prosseguimento de estudos, uma vez que as competências e as unidades curriculares são reconhecidas por cinco Universidades (Viseu, Coimbra, Lisboa, Portalegre e Algarve), a que se juntarão em breve mais duas.