ESHTE tem novo presidente
O professor Raúl das Roucas Filipe é docente no instituto há 20 anos.
Marta Barradas
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O novo presidente da ESHTE – Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Raúl das Roucas Filipe, toma posse esta quarta-feira.
Em declarações ao Publituris, o presidente afirma que, para o futuro do seu cargo, é sua intenção investir no “reconhecimento da ESHTE, que transporta consigo um passado de forte crescimento e de afirmação no ensino superior do turismo, uma imagem consolidada junto dos agentes do sector, assim como junto dos seus potenciais alunos que procuram cursos na instituição”.
Raúl das Roucas Filipe reconhece ainda que a ESHTE necessita de ajustar os principais obstáculos internos, os quais se encontram associados ao problema das instalações e às dificuldades financeiras decorrentes dos cortes orçamentais consecutivos.
No o seu plano de acção, o responsável salienta a estabilização do estatuto e do posicionamento da ESHTE no quadro do ensino superior público em Portugal, assim como a continuação da afirmação da escola enquanto referência internacional ao nível das Escolas Superiores de Turismo.
O Professor é docente há 20 anos na escola e exerceu igualmente funções no instituto como Presidente do Conselho Técnico-Científico e do Conselho Pedagógico, Director de Curso e Coordenador das Relações Públicas e Internacionais.