Patricia Afonso
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A easyJet vai introduzir, o próximo dia 02 de Julho, a garantia de bagagem de cabine, assegurando, desta forma, que as malas viagens com os respectivos passageiros independentemente do avião se encontrar cheio.
“Com cada vez mais passageiros a transportar malas de cabine com as dimensões IATA, 56x45x25cm (incluindo pegas e rodas), as companhias aéreas vêem-se obrigadas habitualmente a colocar no porão algumas malas de cabine gratuitamente aos últimos passageiros a embarcar. A easyJet é pioneira ao introduzir a garantia de bagagem que permite que a mala é transportada na cabine junto dos passageiros que optem por uma medida de bagagem ligeiramente mais pequena, 50x40x20cm (incluindo pegas e rodas). Esta medida permite aos passageiros transportá-la na cabine do avião sem qualquer limitação quer seja no compartimento superior do avião ou aos pés, debaixo do lugar da frente”, afirma a companhia em comunicado.
Ainda de acordo com a companhia de baixo custo, “esta medida é uma melhoria no transporte de bagagem nos voos cada vez mais movimentados e não é uma alteração de política de bagagem. Os clientes podem continuar a usar as dimensões IATA, mas nos voos mais movimentados a bagagem poderá ter de ir para o porão devido ao espaço limitado na cabine. Tal e como até agora, caso as bagagens tenham que ser colocadas no porão não será cobrado qualquer valor aos passageiros pela colocação da bagagem no porão.”