
Patricia Afonso
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A easyJet vai introduzir, o próximo dia 02 de Julho, a garantia de bagagem de cabine, assegurando, desta forma, que as malas viagens com os respectivos passageiros independentemente do avião se encontrar cheio.
“Com cada vez mais passageiros a transportar malas de cabine com as dimensões IATA, 56x45x25cm (incluindo pegas e rodas), as companhias aéreas vêem-se obrigadas habitualmente a colocar no porão algumas malas de cabine gratuitamente aos últimos passageiros a embarcar. A easyJet é pioneira ao introduzir a garantia de bagagem que permite que a mala é transportada na cabine junto dos passageiros que optem por uma medida de bagagem ligeiramente mais pequena, 50x40x20cm (incluindo pegas e rodas). Esta medida permite aos passageiros transportá-la na cabine do avião sem qualquer limitação quer seja no compartimento superior do avião ou aos pés, debaixo do lugar da frente”, afirma a companhia em comunicado.
Ainda de acordo com a companhia de baixo custo, “esta medida é uma melhoria no transporte de bagagem nos voos cada vez mais movimentados e não é uma alteração de política de bagagem. Os clientes podem continuar a usar as dimensões IATA, mas nos voos mais movimentados a bagagem poderá ter de ir para o porão devido ao espaço limitado na cabine. Tal e como até agora, caso as bagagens tenham que ser colocadas no porão não será cobrado qualquer valor aos passageiros pela colocação da bagagem no porão.”